Sergás anuncia as empresas selecionadas para negociação de fornecimento de gás

31/10/2019 18:48:42 por Redação em Economia
Empresas selecionadas iniciarão uma nova fase do processo da chamada pública de negociação de contratos de suprimento

A Companhia de Gás de Sergipe (SERGÁS) divulga a relação das empresas declaradas aptas para prosseguirem na fase de negociação dos contratos de suprimento no âmbito da Chamada Pública Para Aquisição de Gás Natural. As empresas selecionadas são a PETROBRAS: Petróleo Brasileiro S.A.; CELSE - Centrais Elétricas de Sergipe S.A.; GOLAR - Golar Power Latam Participações e Comércio Ltda. As propostas recebidas foram encaminhadas para análise de aderência e conformidade ao edital. A partir de agora, as empresas selecionadas iniciarão uma nova fase do processo da chamada pública de negociação de contratos de suprimento.

Segundo o diretor Ppesidente da Sergipe Gás, Valmor Barbosa, a chamada pública coordenada é um dos meios com o qual as distribuidoras têm buscado reduzir os seus custos de aquisição do gás natural e consequentemente as tarifas finais praticadas ao consumidor, incentivando a entrada de novos supridores no mercado. A instalação de um terminal de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) na Barra dos Coqueiros (SE) é um fator que facilita a entrada de novos supridores em território sergipano e pode possibilitar uma vantagem competitiva para o estado nestas negociações, atingindo os objetivos de modicidade tarifária e interiorização dos serviços

Chamada Pública Coordenada

No ano de 2018 as companhias de distribuição de gás natural do Brasil iniciaram uma chamada pública coordenada em busca de propostas de suprimento de gás natural . A chamada é um movimento coordenado entre Distribuidoras Locais de Gás Canalizado (CDL) do Brasil com o objetivo de buscar as melhores condições de suprimento para o mercado atendido pelas Distribuidoras, diversificando o portfólio de aquisição de gás natural, e dando oportunidade a todos os agentes do mercado nacional e internacional de suprir gás natural para as distribuidoras.  

Fonte e foto: ASN

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos