Governador Belivaldo Chagas sanciona leis de políticas públicas para Educação

13/11/2019 17:44:22 por Redação em Política
O foco é diminuir a evasão escolar e as distorções idade-série. Programa visa beneficiar 86 mil estudardes de escolas públicas.

O governador Belivaldo Chagas, acompanhado da vice-governadora Eliane Aquino, sancionou as leis do programa ‘Alfabetizar Pra Valer’ e o ‘Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe’ (Saese) nesta quarta-feira (13), na Biblioteca Pública Epifânio Dória.

Foram sancionadas duas leis. A Lei nº 8.595, diz respeito ao Sistema de Avaliação, e a Lei nº 8.597, do Alfabetizar Pra Valer. A última gera expectativa de beneficiar mais de 86 mil estudantes nas escolas públicas de Sergipe. O foco é diminuir a evasão escolar e as distorções idade-série.

O Alfabetizar Pra Valer cria também o Prêmio Escola Destaque para até 30 escolas com resultados positivos no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (Saese) e premia as boas práticas, além de mediar um sistema de intercâmbio pedagógico entre escolas com resultados positivos e menores resultados, fazendo com que essas escolas de resultados insatisfatórios também sejam incentivadas e recebam investimentos.

Fonte: ASN
Foto: Marco Vieira

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos