Servidores da Saúde fizeram paralisação de 24 horas nesta quinta-feira

14/11/2019 17:52:53 por Redação em Variedades
Paralisação será dentro dos limites da lei, mantendo o percentual mínimo de 30% de trabalhadores nas unidades

Os servidores da saúde representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) cruzaram os braços por 24 horas, nesta quinta-feira, 14, e realizaram ato público das 7h às 12h, na frente do Palácio dos Despachos.

Durante toda semana, a diretoria do Sintasa visitou as unidades de saúde do interior. Na quarta-feira, 13, por exemplo, foram ao Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro e à Maternidade de Capela a fim de tirar dúvidas e convocar os trabalhadores para a paralisação desta quinta. Além da convocação, ofícios foram protocolados nos órgãos competentes do trabalho e deixado registrado nas direções dos hospitais visitados.

A paralisação será dentro dos limites da lei, mantendo o percentual mínimo de 30% de trabalhadores nas unidades. Os principais motivos da paralisação são a falta de reajuste salarial que não é feito há mais de 6 anos, o Plano de Emprego e Remuneração (PER) que está parado, e ainda falta a conclusão do novo acordo coletivo. As outras reivindicações são tíquete-alimentação seguindo o modelo das outras fundações que hoje é de R$ 600,00, remanejamento para 30 horas e melhores condições no dia a dia do trabalho.

Fonte e foto: Ascom/Sintasa

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos