Renovação da concessão entre Prefeitura de Aracaju e Deso é discutida por Edvaldo Nogueira e diretoria do Sindisan

26/11/2019 15:32:49 por Redação em Política
O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, na tarde desta segunda-feira, 25, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Deso, Cohidro e Saae (Sindisan), Silvio Ricardo de Sá. No encontro, do qual também participaram o deputado federal João Daniel e o vereador Camilo Lula, eles debateram sobre a assinatura do contrato de renovação de concessão para uso dos recursos hídricos entre a Prefeitura de Aracaju e a Empresa de Saneamento de Sergipe (Deso), em virtude do projeto de lei federal n° 3.261/2019 que tramita em Brasília e abre a possibilidade para empresas privadas gerirem o setor de água e de saneamento básicos dos municípios. Acompanharam a reunião a diretora financeira do Sindisan Sergipe, Iara Nascimento e o diretor de estudo sócio-econômico do sindicato, Rafael Barros.

“Estamos trabalhando no contrato para que seja bom tanto para a Prefeitura quanto para a Deso. Em breve nós estaremos assinando esse contrato. É um apelo do sindicato e que nós ouvimos prontamente. A Deso é uma empresa importante para o desenvolvimento do estado, uma empresa estatal que é importante para o crescimento das cidades e de Aracaju que detém 60% da arrecadação da companhia. Não podemos enfraquecer essa empresa tão importante para o desenvolvimento e progresso de Aracaju”, destacou o prefeito Edvaldo.

O presidente do sindicato parabenizou o gestor municipal pela postura. “Avalio como muito importante porque Edvaldo sabe que saneamento básico é essencial para evitar doenças, para cuidar do meio ambiente, além de ser um trabalho social e de infraestrutura. Nossa preocupação é que, sem esse contrato, perderíamos para a iniciativa privada,  que tem interesse nas cidades. O novo regulamento do marco regulatório já está em tramitação em Brasília e com isso teríamos uma precarização dos serviços, os municípios pequenos sofreriam com o aumento da tarifa, entre outras questões. Então é de fundamental importância. O prefeito sinalizou que, em breve definirá a data para sacramentar o contrato que será essencial para que cada vez mais, tenha a melhoria dos serviços entre Deso e Prefeitura”, frisou.

Fonte: AAN
Foto: Ana Lícia Menezes

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos