Prefeitura de Aracaju estrutura projeto para substituição de lâmpadas da cidade por LED

28/11/2019 16:46:48 por Redação em Política
Todos os bairros deverão ser contemplados

Foi apresentado na tarde de ontem, quarta-feira, 27, o projeto estrutural preliminar para a formalização de uma parceria público-privada que permitirá a substituição de todas as luminárias da cidade por lâmpadas de LED. A apresentação aconteceu em reunião entre o prefeito Edvaldo Nogueira e secretários municipais, e, de acordo com a proposta, todos os bairros deverão ser contemplados.

Com a análise do diagnóstico finalizada, a gestão municipal caminha, agora, para a definição dos pontos finais do projeto. “Vamos fechar os pontos decisórios para que possamos, em breve, lançar um edital para a concessão desta parceria. Após a finalizar a estruturação,  entraremos na etapa de consulta pública para o lançamento do edital,  no início do próximo ano. Essa concessionária vai fazer um investimento, com recursos próprios dela, para no prazo de dois anos trocar todo o parque de iluminação da cidade, incluindo braços e luminárias. Depois, essa mesma empresa vai operar na  manutenção deste parque, ficará responsável por trocar as lâmpadas, por atender aos pedidos dos contribuintes e, ainda, pela expansão da iluminação pública”, explicou o secretário da Fazenda, Jeferson Passos.

Participaram da reunião os secretários Augusto Fábio (Planejamento, Orçamento e Gestão), Jeferson Passos (Fazenda), Sérgio Ferrari (Emurb), Carlos Cauê (Comunicação) e Nildomar Freire (Chefia de Gabinete).

Fonte: AAN
Foto: Ana Lícia Menezes

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos