Autoridades presitigiam inauguração do busto em homenagem a Abrahão Crispim

02/12/2019 17:50:14 por Redação em Variedades
Homenageado foi vereador de Aracaju, membro efetivo da Academia Itabaianense de Letras, além de muitas outras atividades

O vereador Zé Valter (PSD) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na solenidade de inauguração do busto in memorian do ex-vereador da capital e sindicalista, Abrahão Crispim de Souza. O evento aconteceu na sexta-feira, 29, na Praça do conjunto Chiara Lubitch, em Itabaiana. Abrahão Crispim de Souza foi vereador de Aracaju (1993/1996), membro efetivo da Academia Itabaianense de Letras, professor, radialista, jornalista, líder estudantil, dentista e presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe.

Destacando a atuação do homenageado, o vereador foi enfático. “Convivi por vários anos com Abrahão Crispim, meu conterrâneo daqui de Itabaiana, cidade que ele movimentou culturalmente. Dedicou sua vida a favor da defesa dos direitos dos trabalhadores”, frisou Zé Valter. Já o filho do homenageado, Abrahão Crispim Filho, contou um pouco da carreira que levou seu pai a conquistar tamanha honraria. “Meu pai foi muito intenso em tudo que fez. Ele era uma pessoa inquieta, aguerrida, dinâmico e bastante produtivo, além de ter sido um pai amoroso e esposo afetuoso, enfim, um homem admirável”, disse ele.

O ex vice-governador e ex-prefeito, José Carlos Machado, ressaltou alguns momentos que conviveu ao lado do seu primo, Abrahão Crispim. “Toda vez que ele vinha em Itabaiana ele visitava minha mãe e ela dizia que de todos os sobrinhos era ele quem ela mais gostava. Digo para os filhos que vocês podem se orgulhar de dizer que são filhos de Abrahão”.

Foto Gilton Rosas

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos