Adierson: "Se eu pensasse só em mim não entraria na política"

30/08/2011 06:34:33 por Eugênio Nascimento em Política
Presidente do PSDB fala da oposição a Edvaldo e das articulações do partido em Aracaju e outros Municípios

 

O empresário Adierson Monteiro anunciou ontem que, embora esteja posicionado na oposição ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), já que está prestes a assumir o PSDB de Sergipe, sua relação com o prefeito continua "harmoniosa de maneira institucional". Adierson acredita que não há coincidência em Edvaldo ter anunciado a licitação do transporte urbano justamente no período em que ficou definido que ele assumiria o ninho tucano. "O prefeito é um homem ético e sério, que eu tenho certeza que não vai misturar política com o serviço público do transporte de Aracaju", disse Adierson, que reafirmou o compromisso com DEM para as eleições de 2012 na capital, mas acentuando que os demais municípios estarão abertos a outros entendimentos.

 

"Se eu pensasse só em mim não entraria na política. Mas todo homem de bem, pessoas de Deus, e de família, tem que se envolver com a política, para contribuir com a cidadania. Como cidadão seria mais cômodo ficar só como empresário, mas eu não poderia ser covarde de não aceitar esse convite do ex-governador Albano Franco (PSDB)", afirmou Adierson, em entrevista a Rádio Ilha FM, nesta segunda-feira. Segundo ele, todos os vínculos de tucanos com a prefeitura de Aracaju serão cortados. Com exceção da vereadora Miriam Ribeiro (PSDB), que receberá carta branca para deixar a legenda sem que o partido reivindique seu mandato. "Palavra e honra têm que ser assumidas. Mas no caso da vereadora Miriam, que sempre foi situação, não tem como agora passar por cima da ética e ser oposição", comentou ele.

 

Adierson também acentuou que o acordo do partido com o DEM é exclusivo para Aracaju, e que "nos municípios em que o partido estiver coligado com outros partidos, isso continuará". Na capital, o tucano pretende emplacar um nome do partido para disputar como vice do ex-governador João Alves Filho (DEM). Por conta disso é que surgem as especulações de que o ex-deputado federal José Carlos Machado aceite migrar para o PSDB para ser esse tal nome. "Machado já foi convidado para ingressar no PSDB, e se ele estiver no partido o nome dele será um dos nomes a estar em apreciação para ser o vice na chapa com João em 2012", disse Adierson, já na Rádio Jornal AM.

O advogado Emanoel Cacho foi convidado para assumir o comando do PSDB em Aracaju. (Da assessoria)

 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos