Aracaju sedia lançamento da 4ª edição do Prêmio ODM Brasil

26/09/2011 16:06:38 por Eugênio Nascimento em Variedades
Sergipe recebe nesta quarta-feira (28) representantes da Secretaria-Geral da Presidência da República, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade para a cerimônia de lançamento da 4ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil – Prêmio ODM Brasil.

 
O evento será realizado no Sebrae (Auditório José Tomaz Miranda Vasconcelos – Avenida Tancredo Neves, 5500 – Bairro América), às 9 horas, em Aracaju. O seminário tem a finalidade de debater com as organizações sociais e governos locais a importância das metas do milênio. O Prêmio é uma das estratégias para que Brasil cumpra as oito metas, que foram estabelecidas pela ONU no ano 2000, para melhorar o mundo até 2015.
 

O Prêmio foi criado em 2004 com o objetivo de estimular e reconhecer publicamente projetos exemplares de organizações sociais e de prefeituras  implementados em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
 

Podem ser inscritos projetos que atendam a um ou mais Objetivos. São eles: Erradicar a extrema pobreza e a fome; Educação básica de qualidade para todos; Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; Garantir sustentabilidade ambiental e Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.


As práticas inscritas são avaliadas e selecionadas por técnicos e especialistas nos ODM do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As melhores iniciativas serão premiadas, desde que atendam a alguns critérios, entre eles: contribuição para os ODM; impacto no público atendido, participação da comunidade, existência de parcerias,potencial de replicabilidade e articulação com outras políticas públicas.
 

O Prêmio é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o PNUD e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. A coordenação técnica é de responsabilidade do Ipea e da Enap. As inscrições devem ser feitaspelo site www.odmbrasil.org.br até o dia 31 de outubro.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos