Samu Aracaju receberá novas ambulâncias

27/09/2011 05:58:03 por Eugênio Nascimento em Variedades

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferece para toda a população aracajuana o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atende casos de urgências médicas em toda a cidade. Atualmente, 17 ambulâncias operadas por oito equipes, número preconizado pelo Ministério da Saúde para a capital, atuam durante 24h e sete dias por semana.

Somente entre o final de 2010 e março deste ano, nove novas ambulâncias foram incorporadas à frota, com um custo total de R$ 700 mil, e dentro de aproximadamente 90 dias, o número de viaturas será ampliado.


A Secretaria de Estado da Saúde informou que elas serão adquiridas com recursos próprios do Governo Estadual e direcionadas para a renovação da frota, principalmente para a expansão de bases em Aracaju - que passará de uma para quatro bases.

"O objetivo é reduzir o tempo-resposta aos chamados de socorro, pois hoje o trânsito na capital atrapalha um pouco a rapidez na chegada das ambulâncias. O nosso compromisso é sempre centrado no cidadão, no usuário do Sistema Único de Saúde (SUS)", garante o secretário Estadual da Saúde, Antonio Carlos Guimarães.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos