Moção de Apoio ao Procurador Paulo Guedes para o Tribunal Federal

29/09/2011 21:35:53 por Eugênio Nascimento em Política
Paulo Guedes tem nome bem aceito entre procuradores, juízes e desembargadores





O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe acolhendo proposta do Procurador Eleitoral Ruy Nestor Bastos Mello votou na sessão de terça-feira (27), moção de apoio à candidatura do Paulo Gustavo Guedes Fontes, a ser dirigida ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e à Presidente da República, Dilma Rousseff, na lista tríplice para composição de vaga no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, destinada ao quinto constitucional do Ministério Público.  

 

Ruy Nestor lembrou aos membros da Corte que Paulo Guedes foi o mais votado pelos integrantes da carreira do Ministério Público Federal e também pelos Desembargadores que compõem o TRF da 3ª Região. A lista foi encaminhada para apreciação e deliberação da Excelentíssima Senhora Presidente do Brasil, conforme prevê a Constituição Federal. Todos os membros do Colegiado endossaram a iniciativa do Procurador Bastos, salientando as qualidades morais, intelectuais e profissionais de Paulo Guedes que, segundo as palavras da Presidente da Corte, Desembargadora Suzana Carvalho, é um profissional equilibrado, sereno e de conduta acima de qualquer vaidade.

 

Paulo Guedes é formado em direito pela Universidade Federal de Sergipe, sendo considerado por todos os integrantes do TER/SE como uma pessoa dotada de grande conhecimento jurídico, inclusive com mestrado em direito público na França e autor do livro “O controle da Administração pelo Ministério Público, Del Rey, 2006” e diversos artigos publicados. Também tem experiência na área pública, já tendo exercido os cargos de Auditor do Trabalho e Promotor de Justiça. Também foi Procurador-Chefe no biênio 2004/2006 da PR-SE e atuou em todas as matérias do MPF, exercendo atualmente a função de Coordenador Criminal.

 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos