Diretoria do Sergipe solicita apoio à PMA

30/11/2011 18:34:33 por Kleber Santos em Colunas

(Crédito: Silvio Rocha)


O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 30, a diretoria do Club Sportivo Sergipe. Compareceram ao encontro o vice-presidente do Clube, Beto Hora, o diretor Ramom Barbosa e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que também integra o Conselho do Sergipe, Reinaldo Moura. Estiveram na pauta da reunião a solicitação de apoio à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para que o clube dispute a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que ocorre ainda este mês, e a temporada do Campeonato Sergipano 2012.

De acordo com Beto Hora, o Sergipe está em busca de apoio para as competições porque conseguiu em 2011, depois de mais de dez anos, uma certidão negativa, documento que habilita o clube a firmar convênios e receber patrocínio de entes públicos. “Nossa meta é não mais depender unicamente da renda dos jogos para viabilizar a participação nas competições. Pedimos ao prefeito Edvaldo Nogueira que nos apoiasse nessas duas competições e ele se mostrou sensível, prometendo analisar a proposta e nos dar uma resposta em breve”, afirma o vice-presidente do Sergipe.

O conselheiro Reinaldo Moura justifica o pedido de patrocínio à PMA porque, segundo ele, esse apoio é responsável pelo bom desempenho dos clubes do interior de Sergipe e de outros estados. “Temos vários exemplos de times que recebem apoio das prefeituras e fazem excelentes campanhas. O prefeito se mostrou receptivo. É muito difícil fazer futebol sem a participação do poder público”, analisa Moura.

O prefeito Edvaldo Nogueira informou à diretoria do clube que a reivindicação é justa e por isso vai analisar a possibilidade de a PMA dar o apoio necessário ao Sergipe, a fim de que o time faça uma boa representação nas competições. “Vamos analisar as duas propostas e verificar a viabilidade de apoiarmos o clube”, avisa Nogueira.

Da Assessoria da Prefeitura Municipal


Enquete


Categorias

Arquivos