Dilma promete liberar verbas para Canal de Xingó

30/11/2011 21:26:15 por Eugênio Nascimento em Política

o governadro Marcelo Déda (PT) avaliou como positiva  reunião com a presidente da República, Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, 30. A presidenta Dilma Rousseff confirmou ao governador Marcelo Déda, a liberação de R$ 15 milhões à elaboração do projeto básico do Canal de Xingó. Na segunda-feira, dia 5, está prevista vinda do ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, para assinatura do convênio.

AEROPORTO

Na audiência Déda discutiu com Dilma também a obra de remodelação  do Aeroporto de Aracaju. "A presidenta aprovou todo o cronograma do aeroporto, inclusive construção do terminal de passageiros. Ela me autorizou a deflagrar investimentos que ficaram sob responsabilidade do estado. Para tanto, pretendo, já no primeiro trimestre de 2012, licitar o anel viário do aeroporto", disse Déda. Ao mesmo tempo, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) "tem compromissos de iniciar licitações no início de 2012".

BR-101

No encontro com a presidente em Brasília, Déda discutiu também a respeito do Projeto Carnalita, na busca de um entendimento entre a Vale do rio Doce e a Petrobras, além da duplicação da BR-101 e a solicitação que a Secretaria de Portos aprove o pedido de Sergipe para dragagem da barra do Rio Sergipe.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos