BNB firma convên io para realização de pesquisas tecnológicas com a UFS

29/12/2011 19:07:14 por Eugênio Nascimento em Economia
O Banco do Nordeste através da Superintendência Estadual de Sergipe entregou ontem (27), três convênios no valor total de R$ 173.926,00 a Universidade Federal de Sergipe. Os convênios firmados tiveram como fonte de Recursos o FUNDECI, Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, cujo objetivo principal é o apoio a realização de pesquisas tecnológicas e a difusão dos resultados.

Ao longo dos últimos anos, a Universidade Federal de Sergipe desenvolveu inúmeros trabalhos de pesquisas, dos quais se destacaram os ligados ao melhoramento genético da cana-de-açúcar e do milho. Estes estudos proporcionaram uma elevação significativa da produção Sergipana destas culturas.

Nesta oportunidade, também foi apresentado ao Reitor o segmento governo do Banco do Nordeste e seus produtos. A partir deste ano, o BNB passou a atuar em igualdade de condições perante as demais instituições financeira oficiais, no tocante ao SICONV (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse).

Estiveram presentes à reunião, o Reitor da Universidade Federal de Sergipe, Josué Modesto dos Passos Subrinho, o Superintendente do Banco do Nordeste em Sergipe, Antonio César de Santana, o Gerente de Negócios com Governo, Ricardo Luiz Carvalho Osório, e o Gerente de Desenvolvimento Territorial, João Eudes Lauriano de Oliveira.  (Da assessoria)


Enquete


Categorias

Arquivos