TOBIAS BARRETO: Irrigação do Jabiberi é mantida em dias alternados por causa da seca

30/04/2012 12:09:09 por Eugênio Nascimento em Variedades
Com o intuito de suavizar os efeitos da seca e garantir o abastecimento de água no município de Tobias Barreto, a 127 km de Aracaju, técnicos da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) e da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) estiveram reunidos na última sexta-feira, 26, e definiram o melhor aproveitamento da água da barragem do Jabiberi, que se encontra a um nível abaixo do normal.
 
Após a reunião, os técnicos dos dois órgãos chegaram à conclusão  que a partir do dia 08 de maio, a irrigação da barragem Jabiberi, em Tobias Barreto, ocorrerá  em dias alternados. A decisão foi definida através de estudos técnicos que comprovam que a irrigação alternada pode garantir água até o mês de julho na região, independente da chegada das chuvas. A ação será monitorada diariamente por técnicos da Cohidro e Deso. Deste modo, o processo será feito sem prejuízos ao homem do campo.
 
 
A captação fluvial feita pela Deso para abastecer a localidade é de 320m³/ hora. Esse é o volume necessário para suprir a demanda da população. Já a Cohidro, a partir de outra tomada implantada na mesma barragem, capta entre 9 e 10 mil m³/dia de água para matar a sede de animais e irrigar 110 hectares no perímetro Jabiberi. (Da assessoria)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos