ARACAJU - Vacina contra a Gripe já está disponível nas USF

30/04/2012 19:30:03 por Eugênio Nascimento em Colunas
A vacina já está sendo disponibilizada nas 43 Unidades de Saúde da Família

 

O dia D da Campanha Nacional contra a Gripe será no sábado, 5 de maio, mas, desde segunda-feira, as 43 Unidades de Saúde da Família já estão disponibilizando a vacina para a população de idosos, gestantes, crianças menores de 2 anos e trabalhadores da saúde.

"Ao todo, o Ministério da Saúde enviou 77 mil doses da vacina para Aracaju. Cerca de 800 pessoas estarão envolvidas nesta campanha desenvolvida nas unidades que estão distribuídas, estrategicamente, em vários bairros da capital", explica Débora Moura, referência técnica do Programa de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde.

Para a diretora de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Ana Márcia Oliveira, não há dificuldades para realizar a imunização. "Para a vacina, basta procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de onde a pessoa mora e apresentar o Cartão de Vacinação", orienta Ana Márcia, enfatizando que o ideal é não deixar para o último dia, por conta das filas.

A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no Hemisfério Sul, entre eles, o da Influenza A (H1N1). O Ministério da Saúde garante que a vacina é segura para todos. A maioria das reações adversas é leve, como dor e sensibilidade no local da injeção. (Da assessoria)



Enquete


Categorias

Arquivos