Análise dos campeonatos nacionais das Américas

30/04/2012 21:26:54 por Kleber Santos em Esportes
Na Argentina, o atual campeão Boca Juniors voltou a ocupar uma posição que lhe é familiar: a ponta da tabela. Já nos Estados Unidos, o DC United, clube mais vitorioso do país, começou a dar vestígios daquilo que já foi um dia. 
 
Campeonato Argentino: Boca e Vélez tomam a iniciativa
Boca Juniors e Vélez Sarsfield, dois dos três clubes do país ainda na disputa da Copa Libertadores, não mostraram sinais de desgaste pelo excesso de jogos e conquistaram vitórias difíceis na última rodada do Torneio Clausura. Atual campeão, o Boca derrotou o Colón de Santa Fé por 1 a 0 na Bombonera, graças ao belo voleio do uruguaio Santiago Silva, que acabou com a invencibilidade de seis jogos da equipe visitante. Enquanto o clube auriazul assumiu a ponta, o Vélez chegou à segunda posição, um ponto atrás, com a vitória por 2 a 0 sobre o Estudiantes, com gols de Federico Insúa e Juan Manuel Martínez.
 
Campeonato Mexicano: Tijuana, o mais novo no pedaço
As quartas de final do Torneio Clausura mexicano foram finalmente definidas: Tijuana e Jaguares ficaram com as duas últimas vagas na rodada que fechou a primeira fase. Foi a primeira vez que o Tijuana, fundado apenas em 2007, se classificou para as etapas decisivas da competição, e isso graças ao empate em 1 a 1 com o Pumas. O clube do norte do país abriu o placar com um gol de Duvier Riascos, mas Javier Cortés empatou aos 44 do segundo tempo para o Pumas. Com este resultado, a vaga final ficou para ser definida entre Jaguares e Cruz Azul. 



 
Campeonato Americano: DC United volta aos bons tempos
Com a folga do Sporting Kansas City, líder da Conferência Leste, neste fim de semana, o segundo colocado, DC United (FOTO), foi o centro das atenções. O clube da capital americana derrotou o Houston Dynamo por 3 a 2 no Estádio RFK. Foi a primeira vez que o DC venceu dois jogos seguidos desde junho de 2009, o que ampliou sua invencibilidade para sete jogos. O atacante brasileiro Maicon Santos, do DC, e o centroavante Will Bruin, do Houston, marcaram duas vezes cada um e o canadense Dwayne De Rosario completou o placar para os donos da casa, balançando a rede pela primeira vez na temporada.
 
E o que mais?
Na Costa Rica, o Deportivo Saprissa deu um grande passo rumo à final do campeonato nacional ao vencer o Santos por 1 a 0 na partida de ida da semifinal. Mynor Escoe marcou de pênalti aos quatro minutos de jogo. No outro encontro desta fase, Herediano e Pérez Zeledón ficaram no 1 a 1.
 
Matías Rodríguez marcou duas vezes e ajudou na goleada do Universidad de Chile por 5 a 0 sobre o rival Colo Colo no Torneio Apertura do Chile. O Universidad manteve sua vantagem de seis pontos sobre o O'Higgins, que venceu por 1 a 0 um jogo difícil com o Santiago Wanderers.
 
Para completar, o Deportivo Lara segue líder na Venezuela ao vencer o Llaneros de Guanare por 1 a 0. O Mineros, segundo colocado com três pontos a menos, venceu o Deportivo Petare por 4 a 2.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos