Machado prioriza construção de creches e escolas

29/11/2010 21:42:47 por Eugênio Nascimento em Economia
 Duas das principais emendas apresentadas pelo deputado democrata sergipano José Carlos Machado ao Orçamento Geral da União (OGU) para o ano de 2011 tem por objetivo a construção de uma creche em Aracaju, além da implantação de duas escolas de ensino fundamental e uma creche no município de Itabaiana.

O parlamentar explicou que considera fundamental a destinação de recursos para área de educação. Ele espera ampliar o número de vagas para atender as famílias das regiões contempladas. "Precisamos distinguir o importante do fundamental e levar creche e escola para Aracaju e Itabaiana é de extrema relevância tendo em vista a quantidade de famílias que poderão ser atendidas nos dois municípios".

Machado garantiu ainda que vai dedicar-se como cidadão ao cumprimento de construção de creche de qualidade e gratuita para atender às mães que trabalham, uma promessa de campanha feita no pleito de 2010 quando disputou uma vaga para Senado. "A cada dia as mulheres estão assumindo a responsabilidade de manter a casa e ocupando mais espaços no mercado de trabalho. Tudo isto sem abrir mão da maternidade. Essa realidade impera nas capitais e nas cidades do interior. Por isso, acredito que a criação de creches de qualidade, gratuita, com médicos, dentistas e uma gama de profissionais preparados deve ser uma política de Estado e não de governo. Farei tudo que tiver ao meu alcance para que este sonho seja abraçado pelos administradores públicos".

Machado protocolou ainda emenda para aquisição de equipamentos para Revitalização de Perímetros de Irrigação no Estado de Sergipe, que atenderá pleito da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Entidades filantrópicas como as listadas abaixo também foram atendidas pelas emendas do parlamentar.
 
-Centro de Ação Social Católica, em Itabaiana;
- Fazenda Esperança, em Gararu;
- Serviço de Assistência à Mendicância (SAME), em Aracaju;
-  Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de Sergipe ? SINDICAM (apoio a Projetos Inovadores de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes), em Itabaiana;
- Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA),em Aracaju;
-  Associação Maria Soares Dutra, em Carira;
-  Associação dos Moradores de Moita Bonita, em Moita Bonita;
-  Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos), em Aracaju;
-  Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer LFECC, em Aracaju;
-  Maternidade São José, em Itabaiana.

Fonte: Da Assessoria
 

Enquete


Categorias

Arquivos