PMA atende pleitos dos profissionais da Saúde

29/11/2010 21:44:46 por Eugênio Nascimento em Política
O secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, garantiu publicamente que a Prefeitura de Aracaju vai atender todos os pleitos relativos à melhoria das condições de trabalho, conforme acordado com os sindicatos dos médicos, técnicos, auxiliares de enfermagem, enfermeiros e agentes de saúde.

Segundo ele, já foram tomadas, de forma imediata, medidas políticas e administrativas diante das demandas urgentes apontadas pelos trabalhadores. O objetivo é restabelecer a confiança entre a gestão pública e os servidores, e reduzir os itens da pauta de reivindicações que será apresentada na Mesa de Negociação Salarial, que deve ser retomada na a próxima semana.

Ao Sindicato dos Médicos (Sindimed), Silvio Santos encaminhou um ofício especificando as medidas já adotadas. O documento foi enviado no último dia 25, ou seja, antes da assembleia da categoria. "Adotamos medidas administrativas imediatas para solucionar os principais problemas apontados, que podem impacta nas condições de trabalho e na
prestação de serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde", assegurou o secretário em um trecho do ofício.

Entre as providências tomadas logo nas duas primeiras semanas da nova gestão estão a autorização para o início de pequenas reformas relativas a infiltrações nas unidades de saúde e hospitais municipais. As obras começaram no Hospital Municipal Nestor Piva e na próxima segunda-feira, dia 29, as equipes de manutenção estarão trabalhando no Hospital Municipal Fernando Franco e na USF Sinhazinha.

Na primeira semana do mês de dezembro, os reparos serão realizados simultaneamente em quatro unidades básicas, até que todas as 43 unidades sejam atendidas. Os serviços serão encerrados até 30 de dezembro.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos