Maria Mendonça defende negociação para chegar a bom reajuste para professores

29/06/2012 07:46:32 por Eugênio Nascimento em Política
 

Foto: Maria Odilia, da Agência Alese

Click para ampliar

O polêmico Projeto de Lei Complementar nº 8, que trata do reajuste salarial dos professores, foi tema do pronuncimento feito pela deputada Maria Mendonça (PSB) na sessão desta quinta-feira, dia 28. Em seu discurso, a deputada disse que esse projeto tem causado uma situação de muito constrangimento para a categoria e todos os deputados, tendo em vista que estabelece o percentual de reajuste em 6,5%, o que para ela não é justo. “A categoria reivindica seu direito, porque o piso salarial do magistério é lei e como lei precisa ser respeitada com o percentual de 22,22%”, declarou.

 

A deputada disse que os deputados estão tentando conduzir esse problema. Ela lembrou que o deputado Garibalde Mendonça (PMDB) sugeriu de forma lúcida uma reivindicação para que a Casa pudesse consensuar com as lideranças partidárias e com a formação da comissão abrir um canal de negociação com o governo. Maria Mendonça disse ainda que em seguida fez uma solicitação e indicação, uma vez que o líder do governo, deputado Francisco Gualberto, é a pessoa indicada para levar todos os encaminhamentos da Casa para uma negociação.

 

Segundo a deputada, o problema foi levado para a Comissão de Administração e Serviços Públicos, a qual ela preside, e o deputado Venâncio Fonseca (PP) fez uma solicitação de vistas ao projeto. Ela explicou que como o Projeto de Lei Complementar que trata do reajuste dos professores não estava com pedido de urgência, foi possível conceder o pedido do líder da oposição. (Da assessoria)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos