Coluna Primeira Mão

30/06/2012 22:32:54 por Eugênio Nascimento em Colunas


João Alves fecha acordo com os irmãos Amorim

 

Para garantir a ampliação do tempo no rádio e na TV e ainda ter uma maior base de apoio político-eleitoral, ainda que desagradando à família, o ex-governador João Alves Filho (DEM) aceitou o apoio dos irmãos Edivan e Eduardo Amorim (PSC), que comandam mais de 10 partidos em Sergipe. João disputará a Prefeitura de Aracaju tendo como vice o ex-deputado federal José Carlos Machado (PSDB).

 

PV tem chapa puro sangue na disputa da PMA

“É melhor andar sozinho do mal acompanhado”. O comentário foi feito pelo vice-presidente do Partido Verde em Sergipe, Antônio Leite, ao anunciar que o PV optou por ter chapa majoritária própria. Os verdes indicaram para a Prefeitura de Aracaju o seu presidente, Reinaldo Nunes, e o advogado Evaldo Campos, como vice.

 

Frente de Esquerda terá Vera Lúcia na disputa

 

Com a desistência do advogado Henri Clay Andrade de disputar a Prefeitura de Aracaju pela Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB), o segmento político buscou Vera Lúcia como candidata tendo como vice Vinicius Oliveira. Henri Clay alegou problemas familiares. Vera entrará na disputa anunciando ser o grupamento que realmente defende os trabalhadores.

 

Jackson Barreto destaca avanços de Aracaju

“Quem apostou que haveria divisão no nosso grupo quebrou a cara. Prevaleceu a unidade. Aracaju é a cidade da qualidade de vida. Todos falam que Aracaju é um lugar bom de viver. Isso é consequência das nossas administrações. Aracaju possui alguns dos melhores índices sociais do nordeste. A capital está moderna e bonita. Fruto das nossas administrações”. Do vice-governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), no twitter, ao comentar a formação da chapa governista, que tem Valadares Filho (PSB) como candidato a prefeito e Conceição Vieira na vice.

 

Valadares Filho projeta JB para o governo de SE

Valadares Filho: "Confiamos na lealdade do PMDB e o PSB saberá retribuir os partidos, como o PMDB, que terá um grande projeto pela frente”. O comentário do deputado federal Valadares Filho (PSB) acena para a disputa eleitoral de 2014, quando o vice-governador Jackson Barreto pretende disputar o governo de Sergipe pelo PMDB e com o apoio dos partidos da base aliada, entre eles o PT e o PSB.

 

Almeida Lima terá Rivando Góis como seu vice

O deputado federal Almeida Lima bem que tentou buscar aliados para o seu projeto de disputar a Prefeitura de Aracaju. Não conseguiu. Por isso, buscou em Raul Seixas, digo no jornalista Rivando Góis, da TV Sergipe, o companheiro de chapa. O puro sangue foi praticamente um imposição da intensa disputa dos governistas com o bloco do ex-governador João Alves Filho, que disputará a Prefeitura de Aracaju pelo DEM e com o apoio da federação de partidos dos irmãos Edivan e Eduardo Amorim. Na última hora, Almeida conversou com o PV, que também rejeitou seu projeto.


João disputará a PMA de olho no Palácio de Despachos


Desde que começou a aparecer bem nas pesquisas de opinião sobre as eleições em Aracaju que o ex-governador João Alves Filho (DEM) sonha em ocupar pela quarta vez o comando da política de Sergipe direto do Palácio de Despachos. Os amigos acham que isso está perto de acontecer e os políticos próximos dele garantem que João está a um passo de voltar a governar o Estado depois de duas derrotas para o governador Marcelo Déda (PT), em 2006 e 2010, e uma para o ex-governador Albano Franco (PSDB), em 1998. Por conta desse sonho foi que ele mandou o amigo e ex-deputado federal José Carlos Machado para o PSDB e o requisitou agora para ser seu vice-prefeito. Em caso dele disputar o governo em 2014, como muitos dizem que o fará, Machado fica com o comando político da capital sergipana.


Etelvino e Quintela unem-se em Rosário do Catete


"O povo de Rosário não pode voltar ao passado, ao período da humilhação. Temos que avançar para consolidar o desenvolvimento do nosso município" Foi com esse discurso que o prefeito Etelvino Barreto (PMDB) teve seu nome homologado, neste sábado, como candidato à prefeito de Rosário do Catete, no próximo dia 07 de outubro, liderando a coligação "Rosário Unido", tendo como candidato a vice-prefeito, também homologado na convenção do Partido Socialista Brasileiro, o ex-prefeito Wagner Quintela. "Este e um momento histórico para Rosário do Catete, porque em nome do povo e do progresso do nosso município as duas principais lideranças estão unidas para consolidar o desenvolvimento da nossa cidade", enfatizou Vino, como é carinhosamente conhecido.


Pagamento do reatroativo dos professores terá atraso

Por conta do adiamento da votação do projeto de lei que reajusta os salários dos professores da rede estadual, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) vai retardar o pagamento do retroativo aos professores da Rede Estadual de Ensino. O projeto só entrará em votação em agosto próximo e os primeiros meses do retroativo somente serão pagos lá pelo final do ano ou início do próximo, conforme estudos da Sefaz. Já os demais servidores receberão nas datas já estabelecidas.




Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos