Índice de Confiança de Serviços sobe em setembro

29/09/2012 19:39:46 por Eugênio Nascimento em Economia
O Índice de Confiança de Serviços (ICS) da Fundação Getulio Vargas avançou 2,9% entre agosto e setembro de 2012, na série com ajuste sazonal, ao passar de 117,5 para 120,9 pontos.

Com isso, após cinco quedas consecutivas, o índice mantém-se em patamar inferior ao da média histórica, sinalizando um ritmo ainda moderado de atividade do setor. Mas a melhora significativa das expectativas aponta para a aceleração do setor neste final de ano.

Diante deste cenário, o aumento do ICS foi inteiramente determinado pela melhora das expectativas para os próximos meses. Enquanto a percepção do setor em relação ao momento atual ficou praticamente estável, o Índice de Expectativas (IE) subiu 5,1% em setembro, para 137,9 pontos, uma alta expressiva que leva o índice ao maior nível desde maio passado, após seis meses em queda. O Índice da Situação Atual (ISA-S), que mede o grau de satisfação dos empresários em relação ao momento presente, atingiu 103,9 pontos; o aumento discreto de 0,2% frente a agosto interrompe sequência de cinco meses de queda. (IN)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos