Balanço da rodada de sábado do Brasileirão: cariocas se dão bem

30/09/2012 08:42:16 por Kleber Santos em Esportes
Só um time do Rio de Janeiro entrou em campo neste sábado na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas outros dois que só jogam no domingo tiveram seus motivos para comemorar.

O Vasco da Gama, em casa, deu um passo importante para se manter no G-4 e voltar à Copa Libertadores em 2013: com gols de Luan, do equatoriano CarlosTenorio e de Juninho Pernambucano, o time bateu o Figueirense de virada por 3 a 1, na primeira vitória sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. Os vascaínos agora têm 47 pontos, cinco a mais do que o São Paulo, quinto colocado, que entra em campo no domingo contra o Coritiba.

"É bom vencer, fazer gol e dar passe, mas melhor ainda é reencontrar o bom futebol coletivo. Mesmo diante de um franco atirador, conseguimos impor nosso ritmo. Agora, é manter a pegada e se manter neste grupo dos quatro primeiro colocados", comemorou Juninho, referindo-se ao fato de a equipe, desde a chegada de Marcelo Oliveira, ter acumulado dois empates.

Mas outros dois resultados foram os que agradaram a Botafogo e, sobretudo, a Fluminense, que jogam no domingo. Primeiro, o empate sem gols entre Cruzeiro e Internacional – dois concorrentes diretos do Fogão na briga para se aproximar do G-4. E, principalmente, o 1 a 1 do Atlético Mineiro no Canindé contra a Portuguesa. O Galo, tanto tempo líder do Brasileirão, vai a 53 pontos e se vê sob a ameaça de ver o Flu disparar para 59, caso vença o clássico diante do Flamengo.

Outros jogos
No outro jogo da tarde deste sábado, como se fosse preciso, o Náutico tratou de dificultar ainda mais a vida complicada do lanterna Atlético Goianiense: de volta à equipe, Kieza marcou os dois gols da vitória do alvirrubro por 2 a 0. Os goianos se mantêm com apenas 20 pontos.

Quem deu mais um passo na dura batalha para escapar do rebaixamento foi o Palmeiras, graças em grande parte ao atacante Hernán Barcos: sem marcar havia sete jogos, o argentino apareceu, marcou duas vezes e comandou a vitória por 3 a 0 dos palmeirenses no reencontro de seu novo técnico, Gilson Kleina, com sua ex-equipe, a Ponte Preta. Os palmeirenses subiram, então, para 26 pontos e seguem na zona de rebaixamento, em 18º lugar. No domingo, o time torce contra o Sport, que tem 27 pontos, e o Coritiba, que tem 28, para ter uma rodada ideal.

Neste domingo:
Flamengo x Fluminense – 16h
Corinthians x Sport – 16h
Coritiba x São Paulo – 16h
Bahia x Botafogo – 16h
Grêmio x Santos – 18h30


Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos