Libertadores: Timão e Flu vencem

28/02/2013 09:53:19 por Kleber Santos em Esportes

Numa competição acirrada como a Copa Libertadores da América, jogar com o apoio da torcida é fundamental. Nesta quarta-feira, porém, Corinthians e Fluminense, dois favoritos ao título, porém, contrariaram essa máxima com duas vitórias importantes pela fase de grupos.

No caso dos atuais campeões do torneio continental, o jogo contra o Millonarios foi em casa, mas sem a presença de público, devido a uma punição aplicada pela Conmebol ao clube brasileiro depois do incidente que resultou na morte de um torcedor do San José, na Bolívia, na rodada anterior. Já o Flu buscou a virada contra o Huachipato em mais uma vitória de visitantes no Grupo 8.

Sem o bando de loucos
Com as arquibancadas vazias, de um modo absolutamente incomum em São Paulo, o Corinthians tinha como grande desafio apresentar sua forte pegada, mantendo a concentração e vibração sem ter o chamado banco de lados para lhe empurrar. Sob o comando firme de Tite, não foi um problema.

As instruções do treinador eram ouvidas perfeitamente por seus atletas, e o resultado se viu em campo: um triunfo seguro por 2 a 0 sobre os colombianos, quebrando uma sequência de cinco jogos com empate para os alvinegros.

Compondo a dupla de ataque titular, Paolo Guerrero e Alexandre Pato marcaram os gols, no início de cada tempo. Os colombianos não mostraram força na marcação para segurar os campeões mundiais nem a criatividade requerida para superar a marcação adversária.

"É diferente, sabíamos que precisávamos de muito mais concentração, para evitar um marasmo sem torcida. Mas o Tite cobrou bastante isso, e foi importante que não sofremos gols, precisávamos de um jogo assim", disse o lateral Fábio Santos. "Foi uma vitória importante, precisávamos dos três pontos. Jogar sem a torcida no Pacaembu é difícil, mas fizemos por nós e pelo torcedor corintiano", completou o volante Paulinho.

Assim, com boa movimentação na frente e uma atuação animadora de Gil na zaga, o Timão voltou a vencer após cinco empates seguidos. A equipe agora tem quatro pontos e está na segunda colocação do Grupo 5 da Copa Libertadores, liderado pelo Tijuana, com seis. O Millonarios, lanterna, ainda não pontuou.

Os forasteiros mandam
O Fluminense tomou um susto no Chile ao sofrer um gol no fim do primeiro tempo. No entanto, os tricolores mostraram força para virar o placar e vencer por 2 a 1 o Huachipato, nesta quarta-feira. Foi a quinta vitória de um visitante em cinco partidas disputadas pelo Grupo 8, algo inusitado.

Os campeões brasileiros sofreram um pouco no início da partida, mas conseguiram equilibrar as ações e, mais tarde, dominar o confronto. Mas, nos acréscimos do primeiro tempo, viram Rodríguez abrir o placar para os campeões chilenos.

No segundo tempo, com uma postura mais ofensiva, o Fluminense conseguiu a virada com gols de Wellington Nem, que havia perdido chance incrível na etapa inicial, mas soube aproveitar uma assistência de Fred em passe feito com o peito, e do meia Wagner.

Com o resultado, os cariocas chegaram a seis pontos, assumiram a liderança do grupo 8 e se recuperaram da derrota em casa para o Grêmio na semana passada. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, desta vez no Engenhão.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos