Jony denuncia que lei federal está sendo descumprida pelas maternidades de Aracaju

20/06/2013 20:12:27 por Eugênio Nascimento em Política

  Para fazer uma denúncia contra o descumprimento de uma lei federal, o vereador Jony Marcos (PRB) ocupou a Tribuna na sessão plenária desta quinta-feira, 20/6. De acordo com Jony, as maternidades públicas e privadas de Aracaju, estão descumprindo a lei federal que dá direito a parturiente ter um acompanhante na sala do parto. 

“Há dois anos fiz uma lei que foi aprovada nessa Casa por unanimidade, obrigando as maternidades públicas e particulares a fixarem cartazes anunciando que toda parturiente tem direito à acompanhante na sala do parto, por este ser um momento que a mulher passa por constrangimento, e dificuldades normais ocorridas no parto. Mas essa lei tem sido descumprida, estão proibindo o acesso das acompanhantes”, denuncia pastor Jony.

Ainda segundo o parlamentar, as maternidades que autorizam a entrada de acompanhantes, estão cobrando delas, as vestimentas utilizadas nesses procedimentos cirúrgicos. “Ainda segundo a lei, a acompanhante deverá entrar na sala do parto, e não deverá pagar nada por isso. Eles não cobram a presença do acompanhante, mas cobram a vestimenta para o acompanhante, estão descumprindo a lei. Vou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, para saber se a autorização do acompanhante na sala do parto está acontecendo,  e se as maternidades estão cobrando por isso”, disse.  

Foto: Andressa Barreto

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos