Sedes da Copa do Mundo da FIFA trocam experiências no Rio

25/06/2013 14:42:00 por Kleber Santos em Copa das Confederações 2013
Na segunda-feira (24/6), as 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 tiveram a chance de mostrar a representantes da imprensa seus projetos, peculiaridades e algumas das delícias gastronômicas com que esperam encantar milhares de torcedores que virão ao país no ano que vem. No Maracanã, autoridades locais de Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo tiveram contato com jornalistas brasileiros e estrangeiros e aproveitaram a oportunidade para trocar experiências entre si.

O evento contou com a presença do secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, do diretor de Comunicação da FIFA, Walter De Gregorio, e do CEO do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Ricardo Trade. Pela manhã, eles participaram de uma coletiva de imprensa em que fizeram um balanço sobre a primeira fase da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.

Sede da partida de abertura da Copa do Mundo da FIFA, no dia 12 de junho de 2014, São Paulo foi representada pelo secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini. Ele ressaltou a importância do evento para o intercâmbio entre as cidades:

Por ter sido uma das sedes da Copa das Confederações ao lado de Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, Brasília compartilhou sua experiência com as demais sedes da Copa do Mundo da FIFA, fato considerado importantíssimo por Nelson Souza, da Coordenadoria de Comunicação do Governo do Distrito Federal:

Cercada pela Floresta Amazônica e margeada pelo Rio Amazonas, Manaus se prepara para receber turistas ansiosos em explorar os sabores desta rica região brasileira.

Assim como Manaus, Cuiabá também quer aproveitar a Copa do Mundo para divulgar suas belezas naturais e delícias gastronômicas.

Já a outra representante do sul do Brasil, Curitiba, se prepara para deixar para a população um legado que vai muito além de um novo estádio. A capital paranaense investe em melhorias na mobilidade urbana, na revitalização do centro histórico e quer se consolidar ainda mais como uma cidade voltada ao turismo de negócios.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos