Agora vai - Sergipe terá montadora de carros

27/06/2013 07:13:28 por Eugênio Nascimento em Economia

 A Amsia Motors, grupo de capital árabe que atua na indústria automobilística, deverá investir R$ 1 bilhão. Solenidade acontece com a presença do governador em exercício, Jackson Barreto, a partir das 11h no Palácio Museu Olímpio Campos


O governador do Estado em exercício, Jackson Barreto de Lima, e o secretário do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento, convidam a imprensa sergipana para solenidade de assinatura do Protocolo de Intenções com a Amsia Motors, grupo de capital árabe, o qual objetiva construir uma montadora de carros em Sergipe, com investimentos estimados em R$ 1 bilhão.

O empreendimento industrial deverá produzir veículos automotores híbridos e elétricos, com expectativa de gerar aproximadamente quatro mil empregos diretos. Solenidade acontece a partir das 11h desta quinta, 27, no Palácio Museu Olímpio Campos, Centro de Aracaju.

A assinatura do protocolo culmina uma extensa agenda composta por uma série de reuniões realizadas no Estado desde 10 de junho entre representantes da Amsia Motors, membros do Governo do Estado e representantes de instituições do Governo Federal, a exemplo do Ministério das Relações Exteriores, BNDES, MDIC e APEX-Brasil, Sudene, ABDI. Durante o período, foram apresentadas as potencialidades de investimento no Estado. A unidade de Sergipe será a primeira fabril própria da Amsia.

A Amsia Motors buscará na compra/aquisição de bens e serviços, inclusive os de engenharia, e na aquisição de insumos e matérias primas dar preferência a estabelecimentos e a fornecedores localizados em território sergipano, apoiando a economia do Estado e aproveitando plenamente os benefícios fiscais disponíveis. A Empresa, sempre que possível, efetuará a contratação de funcionários residentes no Município e no Estado.

O presidente da empresa, Mustafá Ahmed, e o príncipe saudita Faisal Al Saud, investidor do grupo, chegaram ao país no fim de semana para acertar os últimos pontos do protocolo de intenções para a realização do projeto, que será instalado no município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju.

Também estão em discussão os incentivos fiscais a serem concedidos ao projeto, assim como o financiamento, que poderá vir de fontes como o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), o Banco do Brasil e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), informa o secretário de desenvolvimento econômico de Sergipe, Saumíneo Nascimento.

Segundo ele, uma vez assinado o protocolo, a expectativa é que as obras sejam concluídas em um prazo de 14 meses - ou seja, no início do segundo semestre do ano que vem. De acordo com Nascimento, o plano da Amsia é primeiro produzir carros de passeio para, numa segunda etapa, ampliar a produção para ônibus e implementos agrícolas.

Na última semana, o diretor da área internacional da Amsia Motors, Moeth Ahmed, apresentou aos membros do Governo do Estado e Governo Federal o perfil da companhia, trajetória, missão, objetivos e seus produtos.

Serviço

O quê – Solenidade de assinatura do Protocolo de Intenções com a Amsia Motors

Onde – Palácio Museu Olímpio Campos, na praça Fausto Cardoso, em Aracaju

Quando – 27 de junho de 2013, às 11h

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos