ITPS comemora hoje 90 anos

27/06/2013 07:29:14 por Eugênio Nascimento em Variedades

Em 27 de junho de 1923 o governador do Estado Maurício Graccho Cardoso criou com a denominação de Instituto de Química Industrial, o atual Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe – ITPS, a partir do projeto elaborado pelo engenheiro Archimedes Pereira Guimarães, seu primeiro Diretor. São 90 anos contribuindo com o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado de Sergipe.

O ITPS dispõe atualmente de seis laboratórios que prestam serviços técnicos, na forma de ensaios e análises, nas áreas de meio ambiente, alimentos, fertilizantes, calcário, água, solos, tecido foliar, resíduos indústrias e produtos químicos. E por delegação do INMETRO é o órgão responsável pela execução do controle metrológico em Sergipe, com o objetivo de proteger o consumir e prover confiança nas relações de consumo.

O Governo Marcelo Déda vem investindo na recuperação e modernização da infraestrutura laboratorial, isso permitiu um crescimento médio de 106% nos serviços prestados pelo ITPS. (Da assessoria)

Comentários (1)

Chico de Andrade em 27/06/2013 às 09:28h
Parabenizamos diretores,técnicos e demais funcionários do ITPS pelos serviços prestados ao estado e a região.
Abraço a todos.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos