Espanha x Itália: Clássico europeu no Castelão

27/06/2013 10:55:23 por Kleber Santos em Copa das Confederações 2013

O planeta bola tem encontro marcado nesta quinta-feira para a segunda semifinal da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, com o clássico europeu entre a Espanha, campeã mundial e continental, e a Itália, finalista da UEFA Euro 2012. Os espanhóis entram em campo de olho em um título que ainda lhes falta, enquanto os italianos farão de tudo para devolver a derrota sofrida na final da última Eurocopa.

O jogo
Espanha x Itália, Estádio Castelão, Fortaleza, quinta-feira, 27 de junho, 16h (horário local)/20h (Lisboa)

O duelo
Roberto Soldado (Espanha) x Gianluigi Buffon (Itália)
Soldado marcou o gol da vitória na primeira partida da Espanha, contra o Uruguai. Ele não participou da Euro nem da Copa do Mundo da FIFA 2010, e esta foi a primeira vez em que o técnico Vicente Del Bosque o convocou para uma grande competição. Portanto, foi um gol importante para o atacante do Valência, que fará de tudo para aumentar os próprios números e provar que merece um lugar na seleção espanhola. Já Buffon será acompanhado com atenção depois de ser vazado oito vezes nos três jogos da Itália até o momento. O goleiro da Juventus declarou que a Azzurra deve se aplicar defensivamente e não sofrer mais nenhum gol.

Palavra de quem entende
"É muito difícil fazer prognósticos para uma semifinal com a Itália. Embora ela tenha perdido um elemento importante com a saída de Balotelli, é uma grande equipe que sempre comparece nos jogos decisivos. Claro que a Espanha está em plena expansão e apostará no estilo habitual, mas a seleção italiana tem uma reputação a defender e não se deixará eliminar facilmente. Será uma partida equilibrada, em que as duas equipes podem vencer." 
Fernando Hierro, ex-jogador da seleção espanhola e do Real Madrid

Você sabia?
Desde 2001, a FIFA organiza anualmente em uma das suas competições oficiais o Dia Contra a Discriminação. O objetivo é sensibilizar o mundo sobre a necessidade de banir o racismo e todas as formas de discriminação. Hoje, antes do pontapé inicial da segunda semifinal da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, os capitães das duas seleções celebrarão a data lendo uma declaração contra o racismo. Em seguida, as equipes e os árbitros se reunirão no centro do gramado para mostrar uma mensagem condenando a discriminação em nome da família do futebol.

Esta data no passado
Brasil 3 x 0 Gana, 27 de junho de 2006, Dortmund, Alemanha
Há sete anos, brasileiros e ganeses se encontraram nas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA Alemanha 2006. A Seleção conquistou uma tranquila vitória por 3 a 0, mas a partida ficou marcada sobretudo pelo 15º gol de Ronaldo em Mundiais, quebrando o recorde então pertencente ao alemão Gerd Müller. Vale lembrar que a marca estabelecida pelo Fenômeno se mantém até hoje.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos