Uruguai x Itália: Para encerrar a festa com um sorriso

29/06/2013 10:18:42 por Kleber Santos em Copa das Confederações 2013
Uruguai e Itália não eram francos favoritos antes de a bola começar a rolar pela Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, mas bem que poderiam ter se encontrado na final. Os dois países fizeram duras semifinais contra Brasil e Espanha, respectivamente. A Celeste deu sufoco aos donos da casa no clássico sul-americano, enquanto a Azzurra fez frente aos campeões do mundo e da Europa durante 120 minutos e sete cobranças de pênalti. Agora, uruguaios e italianos disputarão o terceiro lugar do Festival dos Campeões. 

O jogo
Uruguai x Itália, Arena Fonte Nova, Salvador, domingo, 30 de junho, 13h (horário local) 

Em cena
O Uruguai estreou na Copa das Confederações da FIFA embalado por uma importante vitória sobre a Venezuela nas eliminatórias para o Mundial do ano que vem e pelo status de grande força do futebol sul-americano. E, de fato, a campanha em solo brasileiro deu ainda mais moral aos uruguaios, que terão a chance de se despedir em alta caso vençam a Itália. Se isso acontecer, eles também subirão ao pódio pela primeira vez, depois do quarto lugar no torneio de 1997.

Nas palavras do próprio técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, foi uma equipe ainda em construção que se apresentou no Brasil 2013. Com a classificação às semifinais e a sensacional partida contra a Espanha na reedição da final da última Eurocopa, porém, ficou evidente que a Itália já passou no teste. Mesmo assim, ela poderá assumir novo status se conquistar o terceiro lugar diante dos campeões da Copa América. Na única participação anterior no torneio, em 2009, a Azzurra sequer passou da primeira fase.

O número 
7 — Prandelli provavelmente apostará outra vez nos jogadores da Juventus para encarar o Uruguai. Nada menos que sete atletas da equipe de Turim começaram jogando a semifinal contra a Espanha. Na escalação inicial, somente Christian Maggio, Daniele de Rossi, Alberto Gilardino e Antonio Candreva não faziam parte do elenco do atual clube campeão italiano.

O que eles disseram
"Voltamos a ser competitivos contra grandes adversários. Este grupo está começando a acumular muita experiência. Agora precisamos deixar de lado a tristeza pela eliminação para nos apresentarmos nas melhores condições na partida pelo terceiro lugar." (Óscar Tabárez, técnico do Uruguai)

"A decisão do terceiro lugar não se anuncia nada fácil. Nós nos esforçamos muito ao longo da competição, mas vamos levar bastante a sério o jogo contra o Uruguai. Temos a intenção de encerrar o torneio de cabeça erguida." (Emanuele Giaccherini, jogador da Itália)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos