Desfiliada do Setransp, VCA fica sem obter ajuda

31/07/2013 06:02:39 por Eugênio Nascimento em Política
Os representantes das empresas de transporte coletivo de Aracaju realizaram na tarde desta segunda-feira, 29, na sede do Setransp, uma reunião cotidiana entre os sindicalistas, cujo um dos temas de discussão interna foi a aplicação do estatuto do sindicato quanto à convocação de assembleias.

Os sindicalistas presentes entenderam, e sustentaram em ata, que a convocação de assembleias deve partir apenas da presidência do sindicato ou da maioria das empresas em situação regular com o sindicato, conforme seu estatuto. Constatou-se na ocasião também que das empresas que "convocaram", recentemente, uma assembleia, duas delas foram excluídas do sistema de transporte do Município por ato da Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT), e, em consequência disso, tais empresas foram automaticamente desvinculadas do Setransp.

Diante desses fatores, não foi realizada a assembleia convocada pela empresa Viação Cidade de Aracaju. No entanto, ressaltando a relevância dos temas a serem discutidos, os representantes das empresas deverão, eventualmente, manter os debates internos solicitados a respeito do desenvolvimento das empresas de transporte da capital e a prestação dos seus serviços à população.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos