Prefeitura inicia recapeamento na avenida Heráclito Rollemberg

31/08/2013 17:54:50 por Kleber Santos em Variedades
A Prefeitura de Aracaju continua o trabalho de recapeamento da malha viária da capital através das ações do programa Rodando no Macio. Lançado há menos de dois meses, o programa já recapeou totalmente as ruas Mariano Salmeron, bairro Siqueira Campos, e Celso Oliva, na 13 de Julho, e a avenida Marieta Leite, bairro Jardins. A etapa inicial vai recuperar a malha viária de 450 mil metros quadrados de vias da cidade. 

Na noite desta quinta-feira, 29, teve início o recapeamento asfáltico da avenida Heráclito Rollemberg, no trecho entre a rótula do conjunto Orlando Dantas e a ponte do São Conrado, no sentido praias/DIA. Foram aplicadas 80 toneladas de massa asfáltica nessa primeira intervenção. Por se tratar de um importante corredor de trânsito que interliga regiões de grande fluxo de veículos, os serviços foram iniciados após as 20h e seguiram durante a madrugada. Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) orientavam o trânsito na área.

No local, máquinas, veículos, equipamentos e profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) trabalharam na remoção das camadas de excesso, que provocavam irregularidades na pista, para em seguida fazer regularização à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Etapas

Adilson Bezerra e Sandoval Batista, respectivamente o diretor e o coordenador de Operações da Emurb, acompanharam os trabalhos e explicam como será realizado o recapeamento na avenida Heráclito Rollemberg. "Por se tratar de uma via pública bastante extensa, dividimos o recapeamento em etapas. Vamos trabalhar sempre à noite, em horários alternativos aos de maior fluxo de veículos. Além disso, o cronograma  de trabalho foi definido para ser executado entre as terças, quarta e quinta-feira", avisa Sandoval Batista.

Trânsito

Durante o recapeamento asfáltico, a PMA quer evitar transtornos para motoristas e transeuntes. Para isso, técnicos da Emurb e da SMTT estudam rotas de trânsito alternativas aos trechos que serão recapeados. Além disso, a população é avisada sobre os dias, locais e horários em que equipes da Emurb estarão trabalhando.


Da Assessoria
Foto: André Moreira

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos