Prefeitura vai apoiar XIII Motofest

26/09/2013 18:57:54 por Kleber Santos em Esportes
A Prefeitura Municipal da Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) e da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), vem desenvolvendo uma política de apoio logístico aos eventos esportivos realizados em nossa capital. Desta vez é o XIII MOTOFEST, que acontece de 14 a 17 de novembro, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia.

A expectativa para este ano é de aproximadamente vinte mil pessoas, entre motocicistas, turistas e população em geral, prestigiando o evento direta ou indiretamente. A organização buscou junto aos Secretários Walker Carvalho (Semict) e Carlos Eloy (Sejesp), uma parceria para o evento, que faz parte do calendário turístico de Sergipe, reunindo motoclubes do interior do estado, a exemplo de Tobias Barreto, Itabaiana, Lagarto e Propriá. 

O Motofest também registra cerca de quatro mil participantes de diversos estados brasileiros a exemplo de Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Brasília, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, movimentando a economia e o turismo, com grande fluxo de pessoas em hotéis, bares, restaurantes, shopping's e pontos turísticos de nossa cidade.

Para Walker Carvalho, parcerias deste tipo são fundamentais para o desenvolvimento turístico de Aracaju. "Este tipo de evento garante a Aracaju a afirmativa de que nossa capital está preparada para receber bem o turista, seja ele brasileiro, regional, e até mesmo internacional. Quando o prefeito João Alves Filho criou uma secretaria voltada para o setor, passamos a ter um referencial maior para darmos apoio logístico e possibilitar que aconteça sempre de forma satisfatória. Aracaju é bela e tem um povo acolhedor, quem vem se encanta com nossos atrativos e precisamos estimular a vinda destes turistas, e o evento esportivo é um dos mecanismos encontrados para falicitar esta procura por Aracaju", disse Walker Carvalho.

Para Calos Eloy, o evento é um dos maiores realizados em nosso município e merece uma atenção especial. "Naturalmente o porte do evento é grande e se mede pela captação de turistas que é crescente a cada ano movimenta de forma pulsante a economia de nossa cidade. A prefeitura, em nome do prefeito João Alves Filho, dará todo suporte possível para que este evento seja o melhor das 13 edições", disse Carlos Eloy.

Para Carlos Alberto de Matos Faro, presidente da AMC - Associação de Motoclubes de Sergipe, o Motofest em Aracaju já é um evento consolidado. "O evento faz parte do Moto Turismo onde são respeitadas as datas nacionalmente, ou seja, no Nordeste nesta data só é realizada a etapa de Aracaju, o que faz com que os adeptos em sua maioria escolham nossa capital como destino nesta época que coincide com o feriado nacional de 15 de novembro", explica.

Da Assessoria
Foto: Ascom/Semict

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos