João Alves abre 1º Seminário sobre Mobilidade Urbana

26/09/2013 18:59:19 por Kleber Santos em Política
Com o intuito de discutir sobre mobilidade urbana, o prefeito João Alves Filho participou hoje, 24, da abertura do 1º Seminário Mobilidade Urbana e Segurança Pública que acontece durante todo o dia na Universidade Federal de Sergipe. O evento faz parte das comemorações da Semana do Trânsito e é promovido pela Secretaria de Defesa Social, através da SMTT, em parceria com a UFS.

Satisfeito com a integração existente entre a Prefeitura e a UFS que, sobretudo beneficia o cidadão com as propostas desenvolvidas pela Universidade, João Alves destacou a importância do seminário para que a sociedade aracajuana participe dos debates para um melhor desenvolvimento da mobilidade. "A secretária da Defesa Social, Georlize Costa Teles, realizou uma Semana de Trânsito como nunca aconteceu em Aracaju, envolvendo todos os seguimentos da comunidade. Dentro dessa visão, não poderíamos deixar de incluir a UFS pelo reconhecimento que tem".

"A mobilidade urbana é um assunto de extrema importância. Fizemos em nossa primeira gestão como prefeito o primeiro projeto de mobilidade urbana e de desenvolvimento urbano. Esse projeto garantiu o crescimento ordenado em aproximadamente 20 anos. A nossa capital cresceu de forma desordenada sem um projeto de desenvolvimento urbano adequado. Por conta disso, houve um crescimento promovido por empresários, que construíam onde queriam, sendo que a Prefeitura era obrigada a levar infraestrutura necessária aos empreendimentos. Implantamos o segundo projeto de transporte coletivo integrado do Brasil, sendo que o primeiro foi em Curitiba. O próximo passo é inserir o BRT, que já é um sucesso extraordinário no mundo. Contratamos o projeto, que está bem avançado", concluiu o prefeito.

Da Assessoria
Foto: Ana Lícia Menezes

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos