Segmento de Bares e Restaurantes aprova “Rua de Lazer”

26/09/2013 19:07:05 por Kleber Santos em Variedades
A Prefeitura Municipal de Aracaju lançou no último domingo, 22, o projeto Piloto Rua de Lazer. O objetivo é fazer com que as pessoas possam utilizar uma área livre na Avenida Santos Dumont, das 7h às 19h, todos os domingos, para lazer e integração social. Diante da novidade, a prefeitura se preocupou com vários segmentos para que o projeto piloto avance e seja aperfeiçoado a cada edição.

Assim, o secretário Municipal da Indústria Comércio e Turismo, Walker Martins Carvalho convidou para uma reunião, no dia 26, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, Augusto José de Carvalho, para oficializar o fechamento da avenida para a prática de esportes. A reunião contou com a participação do secretário Adjunto da Semict, Fábio Andrade, e do diretor do Departamento de Promoção Turística da secretaria, Diego da Costa.

De acordo com o presidente da Abrasel a iniciativa da prefeitura é louvável, visto que proporcionará o desenvolvimento do comércio local na região da Atalaia. “O projeto é extremamente válido e atrai o cidadão para curtir a Orla de Aracaju, movimentando o comércio e fomentando assim o turismo local. Desta forma a nossa capital passa a ser divulgada de forma positiva, através dos turistas, que ao chegarem a Aracaju reafirmarão o conceito de capital tranqüila e acolhedora”, afirmou com entusiasmo Augusto José.

O secretário Walker Carvalho garantiu que essa é uma iniciativa que tem o objetivo de estreitar cada vez mais os laços entre a iniciativa privada e o poder público. “Além de informá-lo oficialmente sobre o projeto, queremos contribuir para o desenvolvimento do comércio e  fazer com que essa iniciativa inovadora possa ser favorável a todos os segmentos envolvidos, ou seja, uma parceria para que todos possam ser agraciados com as nossas ações públicas. O projeto tem tudo pra dar certo uma vez que apesar de ser um projeto piloto em Aracaju, existem exemplos extremamente positivos em outras capitais brasileiras, a exemplo do Rio de Janeiro e Maceió”, concluiu Walker.

O Projeto Rua de Lazer irá interditar o trecho compreendido entre o antigo hotel Parque dos Coqueiros até o posto do Corpo de Bombeiros na Orla de Atalaia, o sentido é Mosqueiro-Centro ao lado da praia. A parte da via que fica ao lado dos bares da Passarela do Caranguejo não será interditada. O sentido Centro-Praia fluirá normalmente.

Da Assessoria
Foto: Ascom/Semict

Enquete


Categorias

Arquivos