Exposição comemorativa marca os 47 anos da Álvaro Santos

30/09/2013 17:45:54 por Kleber Santos em Variedades
Com 47 anos de história, a Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS), unidade da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), não poderia deixar de comemorar. Com a Exposição "II Séculos de Arte", a galeria apresentará a partir do dia 8 de outubro, obras de artistas nacionais e internacionais.

Até o dia 1º de novembro, as telas poderão ser visitadas pela população. Entre os 38 nomes que vão compor a mostra, três são de artistas internacionais: Pablo Picasso, Joan Miró e Salvador Dali. São 53 quadros, entre eles obras de brasileiros que participaram da Semana de Arte de 1922, como Tarsila do Amaral e Portinari.

Para Luiz Adelmo, diretor da GAAS, a expectativa é grande. "Nunca foi realizada uma exposição com tanto significado aqui em Sergipe. A história da arte e do Brasil vão estar expostas a partir do dia 8 de outubro, para comemorar os 47 anos da Galeria de Artes Álvaro Santos", destaca.

Ainda de acordo com ele, na última exposição, cerca de 400 pessoas passaram pela unidade. As escolas interessadas em agendar para levar os seus alunos podem marcar através do telefone (79) 3179-1308.

Da Assessoria
Foto: Ascom/Funcaju

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos