Arcebispo de Aracaju e senadora Maria do Carmo visitam Abrigo Sorriso

30/09/2013 17:46:36 por Kleber Santos em Política
As 43 crianças acolhidas no Abrigo Sorriso, unidade da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), receberam na tarde da última sexta-feira, 27, a visita do Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa. O líder da Igreja Católica em Sergipe foi recepcionado pela primeira-dama do município, a senadora Maria do Carmo Alves, e pela secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita. 

Impressionado e encantado com as crianças, que têm idade entre zero e seis anos, Dom Lessa caracterizou o Abrigo Sorriso como "um lugar de misericórdia". Isso porque, as crianças ali acolhidas são encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude, por diversas razões, entre elas, o abandono. "A gente se coloca diante de Deus nesse momento e pede a Deus que encaminhe pessoas que acolham no coração essas crianças e criem condições de vida para elas", disse o Arcebispo.

Ao chegar à área de lazer, Dom Lessa foi cercado pelas crianças e com elas passou mais de uma hora, ouvindo-as e respondendo às suas curiosidades - queriam saber o que ele carregava no peito. "É Jesus crucificado", dizia Dom Lessa aos pequenos, referindo-se ao Crucifixo. A visita às instalações começou pelo berçário, onde são acolhidos bebês com até um ano de idade. Atualmente somam 11. O mais novo, um prematuro, tem pouco mais de um mês de vida.

Dom Lessa disse às crianças que a partir daquele dia cada uma delas estaria em suas orações. "A adoção não é muito fácil, mas sabemos que existem pessoas que podem acolher, mas é preciso que a Justiça abra mais os caminhos para a adoção, dar melhores condições para o processo. Mas, por outro lado, sabemos dos riscos, de como pode ser perigoso para a criança cair em mãos erradas", enfatizou Dom Lessa.

Da Assessoria
 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos