Agentes da Saúde de Aracaju iniciam campanha para doação de sangue

30/09/2013 17:48:08 por Kleber Santos em Variedades
Com o tema Agente Sangue da Gente, cerca de mil Agentes Comunitários da Saúde de Aracaju iniciaram uma a campanha solidária de doação de sangue no Laboratório Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A abertura da campanha contou com a participação da secretaria da Saúde de Aracaju, Goretti Reis, que na manhã desta segunda-feira, 30,  parabenizou os servidores pela iniciativa. “Doar é um ato de solidariedade, amor ao próximo e cidadania. É um bem que se faz para toda a nossa sociedade”, disse a gestora.

Gorreti Reis enfatizou que a iniciativa pensada pelos próprios agentes contribuirá para que mais pessoas se sensibilizem e também ajudem a abastecer as reservas do banco de sangue de Sergipe.

O agente comunitário José Antônio dos Santos foi o servidor da Saúde que idealizou a atividade. Entusiasmado durante a abertura, José Antônio destacou que a doação coletiva de sangue é uma forma dos agentes contribuírem pela nobre causa de ajudar o Hemose.

“A campanha marca as comemorações pelo Dia Nacional dos Agentes Comunitário de Saúde e de Endemias, comemorado em 4 de outubro. A nossa ideia é doar e estimular a doação regular de sangue, incentivando através do nosso exemplo toda a comunidade aracajuana a doar.  Manter o Hemose abastecido é essencial, pois ao contrário de outros materiais  utilizados pelos serviços de saúde, o sangue não pode ser fabricado, precisa ser doado para que os necessitados possam melhorar e até mesmo vidas possam ser salvas”, disse.

Também participaram da solenidade da campanha, o diretor geral da Fundação de Saúde Parreiras Horta, Gustavo Santos Filho, o especialista Dr. Sérvulo Nunes e a diretora de Atenção a Saúde, Leane Carvalho.

Da Assessoria
Foto: Ascom/SMS

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos