Jackson Barreto visita Centro de Oncologia do Huse e novas instalações do Case

30/09/2013 20:47:02 por Eugênio Nascimento em Política

 Secom-SE

O governador em exercício, Jackson Barreto e a secretária de Estado da Saúde, Joélia Santos visitaram nesta manhã, 30, Centro de Oncologia Dr. Oswaldo Leite, do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Lá, puderam ver de perto o novo Sistema 3D, que foi instalado no Acelerador Linear. O sistema moderno e de alta tecnologia faz parte do serviço de radioterapia e contribuirá para o aperfeiçoamento do tratamento e fortalecimento da assistência às pessoas que fazem tratamento contra o câncer. Na ocasião, Jackson e Joélia também visitaram as novas instalações do Centro de Atenção à Saúde do Estado de Sergipe (Case).

O Sistema 3D trará mais precisão e qualidade no diagnóstico. O novo software realiza com precisão o cálculo da dose de radiação à qual o paciente será submetido e consegue avaliar a estrutura dos pacientes. O sistema trabalha conectado a uma rede de computadores que controla e gerencia as informações produzidas em consonância com o Acelerador Linear. O Investimento na aquisição do software foi de aproximadamente R$ 200 mil.

Para o governador em exercício, Jackson Barreto, essa é uma conquista dos pacientes oncológicos e também do Governo do Estado que cumpre mais uma etapa no avanço do tratamento da Oncologia. “A instalação de um novo equipamento vai melhorar o tratamento do paciente oncológico. Quero deixar claro para a população que existe uma preocupação do Governo do Estado, da Secretaria de Estado da Saúde e da Fundação Hospitalar da Saúde em melhorar cada vez mais o tratamento das pessoas com câncer”, destacou.

A secretária de Saúde, Joélia Santos informou que a nova tecnologia está em funcionamento desde o dia 20 de setembro. “A visita é muito importante para nós, pois dessa forma o governador em exercício, Jackson Barreto, irá conhecer de fato como está sendo o tratamento radioterápico, como vem sendo colocado os adensamentos tecnológicos”.

Ela também lembrou que além do sistema 3D, a Secretaria de Saúde está disponibilizando um mamógrafo. “Antes as pacientes com câncer de mama eram referenciadas em serviço contratados por nós, agora temos nosso aparelho”, ressaltou Joélia. (Da assessoria)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos