Jackson Barreto visita Centro de Oncologia do Huse e novas instalações do Case
Secom-SE
O governador em exercício, Jackson Barreto e a secretária de Estado da Saúde, Joélia Santos visitaram nesta manhã, 30, Centro de Oncologia Dr. Oswaldo Leite, do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Lá, puderam ver de perto o novo Sistema 3D, que foi instalado no Acelerador Linear. O sistema moderno e de alta tecnologia faz parte do serviço de radioterapia e contribuirá para o aperfeiçoamento do tratamento e fortalecimento da assistência às pessoas que fazem tratamento contra o câncer. Na ocasião, Jackson e Joélia também visitaram as novas instalações do Centro de Atenção à Saúde do Estado de Sergipe (Case).
O Sistema 3D trará mais precisão e qualidade no diagnóstico. O novo software realiza com precisão o cálculo da dose de radiação à qual o paciente será submetido e consegue avaliar a estrutura dos pacientes. O sistema trabalha conectado a uma rede de computadores que controla e gerencia as informações produzidas em consonância com o Acelerador Linear. O Investimento na aquisição do software foi de aproximadamente R$ 200 mil.
Para o governador em exercício, Jackson Barreto, essa é uma conquista dos pacientes oncológicos e também do Governo do Estado que cumpre mais uma etapa no avanço do tratamento da Oncologia. “A instalação de um novo equipamento vai melhorar o tratamento do paciente oncológico. Quero deixar claro para a população que existe uma preocupação do Governo do Estado, da Secretaria de Estado da Saúde e da Fundação Hospitalar da Saúde em melhorar cada vez mais o tratamento das pessoas com câncer”, destacou.
A secretária de Saúde, Joélia Santos informou que a nova tecnologia está em funcionamento desde o dia 20 de setembro. “A visita é muito importante para nós, pois dessa forma o governador em exercício, Jackson Barreto, irá conhecer de fato como está sendo o tratamento radioterápico, como vem sendo colocado os adensamentos tecnológicos”.
Ela também lembrou que além do sistema 3D, a Secretaria de Saúde está disponibilizando um mamógrafo. “Antes as pacientes com câncer de mama eram referenciadas em serviço contratados por nós, agora temos nosso aparelho”, ressaltou Joélia. (Da assessoria)