Equipes da Emurb trabalham na recuperação das calçadas

27/11/2013 14:43:35 por Kleber Santos em Variedades
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que no Brasil cerca de 30% da população faz uso das calçadas para locomoção. Atenta a esses números e buscando garantir mais conforto e segurança aos pedestres e demais transeuntes que trafegam pelas vias públicas de capital, a Prefeitura de Aracaju tem realizado uma série de ações que buscam recuperar calçadas e passeios públicos em várias partes da cidade.

Desde a semana passada que profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) estão trabalhando na recuperação dos trechos danificados das calçadas das avenidas Ivo do Prado, no bairro São José, Anízio Azevedo, bairro 13 de Julho e Pedro Paes de Azevedo, no Grageru. A estimativa é de que durante toda essa semana toda a extensão das calçadas que margeiam as três vias públicas sejam recuperadas.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, esses serviços constam na programação diária da Emurb e são importantes para o aracajuano se locomover. "A lei que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana prioriza os modos não motorizados de locomoção. O próprio Código de Trânsito Brasileiro define as calçadas como parte integrante do sistema viário da cidade. Assim, essas ações de manutenção nas calçadas são importantes pelo caráter de equipamento urbano imprescindível", afirma o secretário.

Da assessoria
Foto: Ascom/Emurb

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos