Reforma transforma Mercado do Augusto Franco em importante centro comercial

29/11/2013 09:28:27 por Kleber Santos em Variedades
Uma grande mudança estrutural irá melhorar a rotina dos comerciantes, consumidores e frequentadores do Mercado Vereador Milton Santos, localizado no Conjunto Augusto Franco. O antigo espaço dará lugar a um amplo mercado padronizado de acordo com normas da Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa). A iniciativa representa um investimento de cerca R$ 6 milhões, resultado do convênio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com o Governo Federal.

Por estar localizado em uma região bastante populosa, possuir uma forte economia e um amplo de alcance social e econômico do conjunto, a revitalização executada pela PMA, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), vai tornar o ambiente mais atraente e arejado, além de valorizar os espaços de sociabilidade.

Para dar celeridade à obra, cerca de vinte profissionais da Emurb trabalham atualmente na fase final. O novo mercado contará com novos espaços exclusivos para cada tipo de produto comercializado e dotado de um ambiente dividido em 160 boxes revestidos com cerâmica. Entre as novidades estão um bloco administrativo e auditório; duas câmaras frigoríficas e uma sala para preparação de carnes; uma câmera de lixo; banheiros masculinos e femininos com lavabos e chuveiros; oito quiosques, além de piso tátil para pessoas com deficiência visual.

Da assessoria
Pedro Leite
 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos