Saúde de Aracaju prepara os hospitais para atender os pacientes com dengue

30/11/2013 10:12:17 por Eugênio Nascimento em Variedades
No dia 27 de novembro durante toda a tarde a coordenação do Programa Municipal de Controle da Dengue- PMCD realizou uma reunião onde foram convidados representantes dos Núcleos de Vigilância Hospitalar de todos os hospitais públicos e privados de Aracaju com o objetivo de atualizar as equipes das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar sobre as ações de atendimento aos pacientes com dengue.

Apesar do município de Aracaju ter apresentado um índice de 1% no último LIRAa, o PMCD deu continuidade ao debate com os hospitais sobre o Plano de Contingência da dengue com foco na assistência ao paciente e na organização de cada unidade hospitalar.

Foram debatidos temas de atualização dos números da dengue no Brasil e em Aracaju em 2013, foram orientados sobre a importância das notificações de casos suspeitos de dengue, bem como discutido o diagnóstico precoce e atendimento adequado ao paciente para evitar óbito.

No ano de 2013 a Secretaria de Saúde de Aracaju adotou uma forma nova de  notificação por email para os casos suspeitos de dengue e foram estas Unidades de Saúde que fizeram esta ação acontecer. O resultado foi um aumento de 205% de oportunidade da informação chegar ao conhecimento da Vigilância Epidemiológica e Programa da Dengue para uma ação mais rápida no campo.


Da assessoria
 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos