Sergipe goleia o Socorrense

30/01/2011 19:57:44 por Eugênio Nascimento em Esportes

No último amistoso do Sergipe antes da estreia no Estadual, o time alvirrubro derrota, por 7 a 0, o Socorrense, campeão da “Segundona”, neste domingo, no campo do Fair Play, na zona de expansão de Aracaju. É a terceira vitória do Sergipe na pré-temporada, depois de vencer a Seleção de Japaratuba, por 4 a 1, e a Seleção de Glória, por 1 a 0. O Sergipe estreia no Campeonato Sergipano contra o Confiança, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Batistão. 

A partida foi marcada pelo bom desempenho do poder ofensivo do time, que dos sete gols, marcou cinco vezes. Destaque para Rafael Grampola por marcar três gols, um no primeiro tempo e dois no segundo; e os atacantes Wesley e Oswaldo que também deixaram o seu. A surpresa foi o zagueiro Flávio, por marcar dois gols no primeiro tempo.

O amistoso serviu para o treinador Ari Mantovani fazer vários testes na equipe, tanto tecnicamente como taticamente, sobretudo, no segundo tempo.

 O jogo

O amistoso começou com as duas equipes se estudando muito, poucos foram os lances de perigo. Nos primeiros minutos, o atacante Eanes foi substituído por Wesley, após sentir uma fisgada muscular.

Quando tudo parecia transcorrer para o primeiro tempo acabar sem gol, o Sergipe dá o pulo do gato e marca três gols nos cinco minutos finais. Após a cobrança de escanteio do meia Paulinho, o zagueiro Flávio aproveita a sobra dentro da pequena área e chuta para o fundo das redes. Dois minutos depois, o atacante Rafael Grampola arranca pela direita como um verdadeiro ponta, invade a área, chuta forte cruzado e surpreende o goleiro Hudson, que espalma a bola para dentro do gol. Nos acréscimos, outro escanteio para o Sergipe. Paulinho cobra, a bola viaja pela área, e na segunda trave o zagueiro Flávio escora de perna esquerda marcando o terceiro gol do time colorado.

O segundo tempo começa com duas mudanças. O zagueiro Totti entra no lugar de Flávio, e o ala Bruno substitui o volante Henrique. Com o placar em vantagem, o Sergipe aproveita para explorar os contra-ataques. E o Socorrense começa a segunda etapa pressionando. Em cinco minutos, consegue duas faltas frontais que chuta com perigo. A primeira, o meia Kiko bate bem na bola e o goleiro Nilson defende para escanteio. Na outra, o meia Júnior chuta colocado e a bola passa perto do gol do camisa 1 alvirrubro.

Mais gols

O troco do Sergipe acontece aos 12 minutos. No contra-ataque, o meia Thiago faz uma assistência para Grampola, que dentro da área pela direita, chuta sem chances para o goleiro. Segundo gol do camisa 9 colorado e quarto do time. A partir daí, o adversário ameaça pouco e o técnico Ari Mantovani continua a testar os jogadores. Thiago cede a vaga para Renan, depois o ala-direita Elisson Gaúcho sai para a entrada de Bruno, e Magno entra no lugar de Paulinho. Apesar das mudanças, o time não perde o entrosamento. Aos 32 minutos, Grampola aproveita o contra-ataque do Sergipe, infiltra-se na área e marca mais um no amistoso. Dois minutos depois, o atacante Wesley recebe a bola dentro da pequena área, de Magno, e marca o sexto gol do time. Depois tem mais mexe-mexe no Sergipe. Rodrigo sai para a entrada de Bruno Xavier e Grampola cede espaço para o atacante Oswaldo. Aliás, Oswaldo entra com o pé direito, ou melhor, com o esquerdo. Pouco tempo depois de entrar no jogo, recebe a bola, avança para a área e chuta forte de canhota, marcando o sétimo gol do Sergipe e encerrando a goleada. 

 FICHA TÉCNICA

 Sergipe:

Nilson, Elisson Gaúcho (Bruno 2), Flávio (Totti), Willian Goiano e Rodrigo (Bruno Xavier); Pablo, Henrique (Bruno), Paulinho (Magno) e Thiago (Renan); Eanes (Wesley) e Rafael Grampola (Oswaldo).

Técnico: Ari Mantovani

 Socorrense:

Hudson, Uingrid, Thiago, Vitor e André; Danilo (Capela), Flavio, Kiko e Júnior; Yahoo e Capelinha.

Técnico: Pimenta

 Amistoso estadual

Local: Campo do Fair Play, em Aracaju-SE

Horário: 15h30min

Árbitro: José Humberto Ferreira

Auxiliares: Vaneide Vieira de Góis e José Crispin dos Santos.

Gols: Rafael Grampola (3), Flávio (2), Wesley e Oswaldo.

 

 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos