Hospital de Estância inicia realização de cirurgias oncológicas

31/01/2014 22:25:20 por Eugênio Nascimento em Variedades

O Hospital Regional de Estância Dr. Jessé de Andrade Fontes deu um importante passo para ampliar a assistência em Sergipe. Trata-se da abertura do centro cirúrgico da unidade, na última terça-feira, 28, com cirurgias eletivas de baixo risco. A unidade também está preparada para realizar cirurgias oncológicas na área de urologia para dar suporte ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

As cirurgias oncológicas começaram a ser realizadas nesta quinta-feira, 30, em Estância. Quatro pacientes foram operados. De acordo com a coordenadora assistencial do Hospital Dr. Jessé de Andrade Fontes, Cláudia Miranda, as cirurgias foram um sucesso. O atendimento no Hospital Dr. Jessé Pinto Fontes é regional. Atende pessoas da região Centro-Sul e até da Bahia. No caso das cirurgias, serve de retaguarda ao HUSE em procedimentos cirúrgicos mais simples. No caso das quatro primeiras cirurgias oncológicas, nenhum dos pacientes era de Estância.

“Os pacientes foram internados um dia antes da cirurgia para que fossem feitos os procedimentos. Se a cirurgia ocorrer dentro da normalidade, esses pacientes receberão alta no próximo dia”, disse Mônica Souza, coordenadora de internamento do Hospital Regional de Estância Dr. Jessé Andrade Fontes.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos