Maria do Carmo considera vergonhoso alto índice de analfabetos no Brasil

31/01/2014 22:31:12 por Eugênio Nascimento em Política

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) considerou vergonhosa a posição ocupada pelo Brasil no que se refere ao índice de pessoas adultas analfabetas. De acordo com dados do 11° Relatório de Monitoramento Global de Educação para Todos, da Unesco, o Brasil aparece em oitavo lugar entre 150 países com maior número de analfabetos adultos.

Os dados foram divulgados esta semana e, no entendimento da senadora, refletem uma triste realizada que precisa ser alterada com políticas públicas mais eficientes, sobretudo, na área educacional. De acordo com os números, são quase 13 milhões de analfabetos na faixa etária de 15 anos ou mais.

O pensamento da senadora sergipana se coaduna com o entendimento da própria Unesco que atribui o problema do analfabetismo à má qualidade da educação, à falta de atrativos nas aulas e de treinamento adequado para os professores.

“Informações do próprio Ministério da Educação revelam que, no Brasil atualmente, menos de 10% dos professores estariam fazendo cursos de formação custeados pelo governo federal. Ela ressaltou que é preciso que sejam adotadas alternativas eficientes e eficazes para minorar o problema.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos