Coluna Primeira Mão

Jackson diz que tudo será apurado sobre enteado do secretário João Eloy

 


Ontem à noite, durante a solenidade em Comemoração ao 4º aniversário da restauração do Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC), o governador Jackson Barreto falou sobre o episódio envolvendo o enteado do secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, e garantiu que o caso será avaliado como manda a lei, sem considerar privilégios a nenhuma das partes. O governador também informou que se reunirá com o secretário João Eloy para discutirem sobre o fato. “Tudo que a lei manda fazer, será feito. Nem o governo, nem a SSP irão buscar privilégios. Temos a obrigação perante a sociedade de agirmos dentro da lei. Vamos olhar na visão que um governador deve olhar: a lei à frente e o respeito ao cidadão também. O inquérito policial está caminhando dentro da normalidade, dentro das exigências da lei e o Ministério Público está acompanhando, o que considero importantíssimo para demonstrar a lisura nas apurações. Quem cometeu erros perante a lei, precisa responder perante a lei. Nosso governo não é um governo de privilégios, nem a secretaria está patrocinando privilégio, o inquérito está caminhando e, de forma republicana, a Secretaria de Segurança Pública sabe, perfeitamente, o que diz a lei e ela será cumprida em sua integridade”, declarou o governador.

 


Exército fará a segurança dos gregos em Sergipe

Um grupamento do Exército será usado em Aracaju na segurança da Seleção da Grécia, que usar[a o Estádio Estadual Lourival Baptista, o “Batistão como basde de treinamento. A medida foi anunciada ontem pelo governo federal e é para as sedes da Copa e todas as áreas de treinamento. Hoje, o secretário Valor Barbosa já coloca o Batistão à disposição dos gregos, que devem chegar a Sergipe na próxima semana.


Valadares Filho participa de Jogo Beneficente com Romário


Solidariedade foi o motivo da realização de uma Jogo Beneficente de futebol no Estádio João Hora, em Aracaju, na noite desta quinta-feira, 29/05. O objetivo foi alertar a sociedade para o combate contra a Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA, uma doença neurodegenerativa que afeta as células do sistema nervoso central. Parte da renda arrecadada será doada para a campanha difundida através das redes sociais e que comoveu parte do país, que é o tratamento à bebê sergipana Marina, de apenas oito meses, que necessita do transplante de intestino e para o combate à doença “ELA”. Idealizado pelo ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ), o jogo contou com o apoio do amigo do congresso, Valadares Filho (PSB-SE), e dos dirigentes do Clube Sportivo Sergipe (CSS). “Quando Valadares Filho me ligou para saber se seria possível utilizar o campo do Sergipe para realizar a partida, de imediato, garanti a ele que estava à disposição”, enaltece o presidente Reinaldo Moura. Participaram os deputados federais Romário (PSB-RJ), Valadares Filho (PSB-SE), Acelino Freitas, Popó (PRB-BA), Fábio Reis (PMDB-SE), Márcio Macedo (PT-SE), André Moura (PSC-SE), os vereadores por Aracaju, secretários estaduais e municipais, ex-atletas, autoridades e personalidades sergipanas.


Governo adotará reajustes pelo PCCV e linear neste ano

 

 

 


O governador Jackson Barreto (PMDB) deverá anunciar o reajuste salarial dos servidores, segundo sua assessoria, na próxima segunda-feira. Existe uma grande possibilidade de adoção de uma proposta híbrida, que comtempla um reajuste linear para as categorias profissionais que recebem maiores salários e disparar o gatilho do Plano de Cargos Carreiras e Valorização (PCCV) para aqueles de baixos salários, os chamados “arraias miúdas”. Os últimos ajustes serão adotados neste final de semana.


Relações amorosas – Agamenon explica posição ao Coren

 

 

 


Após reunião ocorrida com o vereador Agamenon Sobral, na tarde desta quinta feira, dia 29 de maio, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe vem colocar OFICIALMENTE o posicionamento do Parlamentar Municipal diante do seu pronunciamento sobre a fiscalização realizada no Hospital de Urgência de Sergipe – HUSE, quanto às atividades de médicos, que culminou no envolvimento involuntário de enfermeiras, porém o Vereador citou veementemente que não teve, em momento algum, a intenção de generalizar ou denegrir essas profissionais, mas sim, a condição de uma única delas que, segundo denúncia por ele recebida, realizou saídas para encontros pessoais com um médico. Citou que, como ocorre em todas as profissões existem bons e maus profissionais e ele sabe que a maioria desses profissionais que fazem a saúde, em especial da enfermagem, é digna de valorização por suas atividades assistenciais executadas incansavelmente nas unidades de saúde de Aracaju e de Sergipe. O Coren/SE se posiciona neste momento de forma conclusiva diante das palavras do vereador Agamenon Sobral que reconhece a importância vital da categoria da enfermagem e que de maneira alguma direcionou suas palavras para distorcer essas profissionais, aqui se retratando sobre essa conturbada explanação.

 

 

 



Programa de incentivos do Governo atrai 08 novas empresas para Sergipe



O programa de incentivos do Governo de Sergipe atraiu mais 08 novas empresas para o Estado, sendo 07 novas indústrias e uma distribuidora de bebidas. As novas empresas tiveram seus projetos aprovados durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI) realizado na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), nesta quinta-feira, 29. Serão cerca de R$ 26,3 milhões de investimentos, que irão gerar 331 novos empregos. Os incentivos, fiscais e locacionais, são fruto do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). Os novos empreendimentos serão instalados nos municípios de Estância, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro, e produzirão móveis, massa de concreto e argamassa, estrutura pré-moldada, conduítes, confecções e quentinhas. “A reunião do CDI é um momento de colher resultados alcançados a partir dos esforços do Governo do Estado, em atrair novos investimentos e promover o desenvolvimento sócio econômico de Sergipe”, explica o secretário da Sedetec e presidente interino do CDI, Saumíneo Nascimento, acrescentando ainda que o governador Jackson Barreto tem exercido um papel essencial no acompanhamento diário dos empreendimentos prospectados para Sergipe. (Com dados de assessorias)

Ao som da Zabumba, sanfona e triângulo, partidos realizam convenções em junho


No decorrer de junho, mês que começa neste domingo,  ao som da Zabumba, sanfona e triângulo, os partidos políticos, mais diretamente os candidatos majoritários, vão intensificar os contatos com cabos eleitorais e filiados aos partidos no sentido de conquistar apoios eleitorais e levar multidões para para as suas convenções, que acontecerão em Aracaju e oficializarão as candidaturas para o pleito de 5 de outubros próximo. Nos próximos dias serão divulgados os editais de convocação e até o final do mês os listões com os nomes daqueles que disputarão cargos eletivos serão encaminhados à Justiça Eleitoral. Os nomes já são conhecidos, mas as coligações ainda estão indefinidas.



Risco de Vida - Há mais de dois anos alguém (quem será?) colocou uma série de correcerias de caminhão no acostamento da avenida Marechal Rondon, nas proximidades da empresa Progressp, e lá estão até hoje representando risco para as vidas das pessoas que circulam de carro pela área. É preciso retirar urgentemente.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos