ESPANHA: Sergipano Diego Costa é convocado para Copa

31/05/2014 20:40:08 por Kleber Santos em Esportes
Acabou o mistério que movimentou a Espanha e Sergipe na última semana. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, nascido em Lagarto, foi convocado em definitivo por Vicente del Bosque para disputar a Copa do Mundo. O treinador divulgou a lista completa na manhã deste sábado. Há 44 anos não havia um sergipana convocado, desde Clodoaldo na Copa de 70.

Diego Costa está com um micro ruptura na coxa direita, lesão agravada ao disputar a final da Liga dos Campeões no último sábado pelo Atlético de Madri. Sem condições de jogo, o atacante deixou a partida aos dez minutos de primeiro tempo e colocou sua participação no Mundial em dúvida. A previsão inicial era de que o jogador estaria liberado para treinar com bola somente na semana da abertura da competição.

Com a convocação, a cidade de Lagarto vai viver dias de festa e se dividir na torcida pelo Brasil e pela Espanha durante o Mundial. O prefeito do município, Lila Fraga, já avisou que está se mobilizando para instalar telões para transmitir os jogos das duas seleções.

A família de Diego Costa confirmou que estará nos estádios das partidas da Espanha. O primeiro desafio será contra a Holanda, em Salvador, no dia 13 de junho. Segundo duelo será contra o Chile, no Rio de Janeiro, no dia 18 de junho. E depois, contra a Austrália, em Curitiba, no dia 23 de junho.

Lista
O restante da lista de Del Bosque não teve surpresas. O comandante não chamou nenhum nome que não estava na lista inicial de 30 pré-convocados, apenas cortando sete nomes. Llorente (Juventus), Negredo (Manchester City), Jesus Navas (Manchester City), Carvajal (Real Madrid), Alberto Moreno (Sevilla) e Iturraspe (Athletic Bilbao), além do lesionado Thiago Alcántara (Bayern de Munique), ficaram de fora da Copa do Mundo.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos