Zé Franco e Gustinho defendem criação de campus da UFS no sertão

28/02/2011 20:46:59 por Eugênio Nascimento em Variedades

"Este é um projeto economicamente e politicamente viável. Com o apoio do governador Marcelo Deda, que certamente abraçará esta causa, dos deputados estaduais e de toda bancada sergipana em Brasília, não tenho dúvidas que o campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) será expandido para o sertão". Esta foi a opinião do deputado Zé Franco (PDT), em pronunciamento realizado na tarde desta segunda-feira, 28, após a palestra do engenheiro florestal Fábio Andrey, integrante do movimento Coletivo de Juventude do Alto Sertão,.

 

De acordo com Zé Franco, será necessária uma avaliação técnica para saber qual o melhor município a receber o campus da UFS, que já tem vários interessados. ?Vejo aqui o prefeito Enoque Salvador, de Poço Redondo, que sabe como ninguém como é a realidade do sertão, entre outros que se encontram conosco nesta tarde, e sei que o que for necessário as prefeituras dos municípios do alto sertão vão colaborar, porque eles sabem que este projeto é importantíssimo para o desenvolvimento da educação na região?, disse o parlamentar.

Gustinho ---

"Como representante da população sergipana, quero me somar a essa causa e tenho certeza que todos os parlamentares também estarão a favor da implantação do campus do sertão. Estou à disposição dos movimentos sociais e lideranças que lutam por este projeto, que trará mais dignidade para o povo do sertão sergipano", enfatizou Gustinho.

O parlamentar destacou, ainda, que a chegada do campus resolverá um problema que aflige a população da região: a dificuldade de deslocamento dos estudantes . "Muitos jovens estão tendo dificuldades para freqüentar a universidade por que saem das suas cidades como Poço Redondo, Canindé e Monte Alegre, e deixam suas famílias viajando para cidades que possuem pólos da UFS, arriscando suas vidas nas rodovias, em busca de uma melhor educação", disse o parlamentar.



Enquete


Categorias

Arquivos