Hospital Regional de Lagarto será doado para a UFS


Assembleia Legislativa aprovou projeto por unanimidade

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Lagarto comemora hoje, 29, a conquista de uma de suas principais reivindicações. O Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro - mais conhecido como Hospital Regional de Lagarto, onde os estudantes do campus têm as suas aulas práticas, será federalizado. Isso porque a Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou na sessão de hoje a autorização para o poder Executivo doar o Hospital à UFS.


O projeto de lei n° 119/2014 foi aprovado por unanimidade e será enviado para sanção do governador. A partir deste momento o Hospital passará a ser efetivamente um hospital-escola, sendo ainda um espaço de práticas para os oito cursos da área da saúde oferecidos no campus, tudo isso sem deixar de atender à população.

No seu pronunciamento durante a sessão, o reitor Angelo Roberto Antoniolli agradeceu ao Governo do Estado e a atuação dos deputados, que auxiliaram na tramitação do projeto na Assembleia, mobilizando e sensibilizando os membros da casa. “A aprovação deste projeto irá inaugurar uma nova etapa na vida acadêmica dos estudantes do campus de Lagarto e também de toda a população local. Iremos, com o apoio do Governo do Estado, aumentar a qualidade da formação de nossos estudantes ao mesmo tempo em que prestaremos um serviço de excelência para a comunidade”, garantiu Angelo.

Depois desta etapa concluída será iniciado o processo de transição da gestão do Hospital para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a exemplo do que acontece em no Hospital Universitário (HU) de Aracaju. “O convênio ainda será construído, mas deve seguir os moldes do que está em andamento no HU. A partir daí será possível realizar a ampliação de quadros de funcionários e as reformas estruturais que a sociedade tanto almeja”, anunciou o reitor.(Da assessoria)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos