Laércio Oliveira assume Fecomércio hoje - Fortalecimento sindical irá comandar a nova gestão da Federação do Comércio

30/10/2014 07:03:38 por Eugênio Nascimento em Economia

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, ao lado de seus diretores e conselheiros, vai comandar até julho de 2018 uma entidade forte, criada em 1948 e filiada à Confederação Nacional do Comércio (CNC). A cerimônia de comemoração de posse acontece hoje(30), às 19h30, no Centro de Convenções de Sergipe (Auditório Atalaia).

“Coloco esse meu mandato a serviço do fortalecimento das instituições integrantes do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, que estão prestes a completar 70 anos de serviços prestados. A Federação do Comércio se alinha a minha história de vida, tanto como empresário, como líder classista e mais recentemente como deputado federal”, informa Oliveira, que é considerado na Câmara o parlamentar das forças produtivas.

Outro destaque da gestão de Laércio Oliveira será o fortalecimento sindical. “Uma Federação forte tem sindicatos fortes. Diálogo, orientação e ajuda técnica tornam os sindicatos mais atuantes, efetivos e participativos nas decisões da Fecomércio. Faremos uma gestão compartilhada com os membros da Diretoria e irei absorver a experiência de cada um no sindicalismo patronal. Todos serão convidados a participar dos desafios que iremos enfrentar e resolver”, garante o novo presidente da Fecomércio, que também preside os Conselhos Regionais do Sesc e do Senac.

Dentre as ações da nova gestão para o Serviço Social do Comércio está a edificação em Itabaiana de um centro de atividades nos mesmos moldes do que já funciona no Marcos Freire II, no município de Nossa Senhora do Socorro. Além disso, será construída uma unidade na avenida Othoniel Dória para abrigar o Sesc/Comércio, que atualmente funciona em um prédio alugado.

No que diz respeito ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, braço educacional da Fecomércio e referência brasileira em educação profissional, já está sendo realizada uma ampla reforma no seu Centro de Formação Profissional, na avenida Ivo do Prado. O objetivo é melhorar a acessibilidade a pessoas com deficiência. Além disso, estão sendo construídas novas salas para abrigar o Salão de Beleza-Escola. “A fachada do prédio também passará por uma ampla reforma para melhorar o seu visual. Dentro de mais algumas semanas iremos colocar em funcionamento a Confeitaria Escola Cacique Chá, na praça Olímpio Campos. Pretendemos construir ainda unidades em Aracaju, Estância e Nossa Senhora da Glória”, pontua Laércio Oliveira.

Renovação

Para o coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Ancelmo de Oliveira, a eleição é um processo democrático de renovação das gestões. “Láercio é uma pessoa do ramo bem credenciada para tal função. Um dirigente empresarial eleito para um mandato de quatro anos e que tem experiência na entidade maior do Sistema Fecomércio, que é a Confederação Nacional [CNC], enquanto vice presidente”, pontua.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado de Sergipe (Sindilojas), Gilson Figueiredo, corrobora com Ancelmo de Oliveira. “O empresariado depositou total confiança em Laércio Oliveira, pois ele conseguiu agregar todos os sindicatos, sem nenhum “porém”. É alguém com competência de gestão e um representante da classe.O Sindilojas estará à disposição para auxiliar no que for necessário”, revela Figueiredo.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Alexandre Porto, destaca que a renovação é sempre motivo de reoxigenação de qualquer entidade. “É positivo para qualquer entidade evitar pessoas se enraizando; ter sempre presidentes diferentes. Conheço Laércio há muitos anos em suas atividades diárias e não tenho dúvida de que irá exercer o mandato com muito empreendedorismo e competência de novas ações e vivências. Enquanto defensor do setor produtivo, lidera este movimento e vai promover uma gestão inovadora, pois sempre mostrou esta marca em todas as entidades das quais participou. Os líderes da Fecomércio estão harmonizados e pensando no bem-estar da Federação”, revela Porto.

 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos