João Alves aguarda discussão sobre o futuro do DEM

31/10/2014 06:47:12 por Eugênio Nascimento em Política

Provavelmente ainda no decorrer da primeira quinzena de novembro, a cúpula do DEM vai se reunir para definir que rumo tomar após o resultado negativo nas eleições: além da vitória de Dilma Rousseff, o que mantém o partido fora do Executivo federal, a agremiação política foi atingida com a redução da bancada na Câmara - de 28 para 22 deputados- e com o fracasso nas urnas de seus candidatos a governador. Há hoje grupos defendendo abertamente uma fusão com um ou mais partidos.


Mas há também quem pense em opções bem diferentes: se a opção for se unir ao PSDB, o DEM deve ser ?engolido? e os atuais caciques democratas perderiam poder. Caso a escolha seja por somar-se a partidos nanicos, a legenda deve preservar sua identidade. "Vamos discutir todas as propostas, sem nenhum açodamento", disse o presidente do partido, José Agripino Maia, em entrevista concedida à imprensa do Sul.


O DEM de Sergipe aguardará as discussões internas na esfera nacional. Quando indagado sobre a possibilidade de fusão do DEM com o PSDB, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, disse que "isso não foi discutido. O DEM é um partido que continua forte e após os resultados das eleições, vamos nos reunir com a Direção Nacional para tratarmos sobre o futuro do nosso país."

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos